Ex-prefeito de Alcinópolis só sai de Campo Grande com autorização do juiz
De acordo com decisão do STJ, o ex-prefeito, Manoel Nunes da Silva, deverá permanecer no local da culpa, que é Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com decisão do STJ, o ex-prefeito, Manoel Nunes da Silva, deverá permanecer no local da culpa, que é Campo Grande
O ex-prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva, só poderá deixar a cidade de Campo Grande por meio de autorização judicial. A decisão é do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Jorge Mussi, o qual determinou que Manoel permaneça no distrito de culpa, ou seja, onde aconteceu o assassinato do ex-presidente da Câmara Municipal Carlos Antônio da Costa, do qual ele é acusado de ser o mandante. O pai do ex-presidente da Câmara assassinado, Alcino Carneiro, informou que “por enquanto está mais tranquilo”.
Manoel permaneceu 71 dias preso, em 2011, e logo depois voltou para Alcinópolis. De acordo com Alcino Carneiro, desde sua volta ele vinha fazendo constantes ameaças a pessoas ligadas a administração do município. “Ele estava sempre nos ameaçando. Parava em frente à prefeitura, acenava pra gente como quem esta marcando território. Além disso, vivíamos recebendo mensagens com a frase: aproveita que seu tempo está esgotado. Então, acredito que por enquanto essa decisão deixa a gente mais tranquilo”, afirmou.
Já o advogado de Manoel, Rene Siufi, considera que as acusações de ameaças são uma “lenda”. “Não tem nada disso. O pai do menino que foi morto está ressentido”, declarou. Sobre a decisão judicial, Siufi afirmou que irá recorrer ainda essa semana, pois seu cliente tem família e negócios no município. O advogado informou ainda que a decisão para permanecer em Campo Grande não tem prazo determinado e que foi tomada pelo ministro por conta de um recurso dos advogados de acusação, os quais queriam saber onde Manoel estava. “A decisão não impede de nada. Se ele (Manoel) quiser ir pra qualquer outra cidade, Alcinópolis inclusive, é só comunicar o juiz e pronto”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.