Eventos em Campo Grande debatem saúde e segurança no trabalho
Atividades são alusivas ao 28 de Abril: Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atividades são alusivas ao 28 de Abril: Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho
O Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho de Mato Grosso do Sul (FSSHT/MS), a Fundacentro e o Ministério Público do Trabalho, com apoio do Tribunal Regional do Trabalho e parceiros, realizam, nos dias 26 e 27 de abril, o “III Encontro de Mato Grosso do Sul em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho” e o “I Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul”, no auditório do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande. A abertura será amanhã, 26, a partir das 17h.
Os eventos são alusivos ao 28 de Abril: Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nessa data são homenageadas as vítimas de uma tragédia ocorrida no ano de 1969, em que a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. Em 2003, a OIT adotou o 28 de abril como o dia oficial da segurança e saúde nos ambientes laborais para conscientizar a população por meio de campanhas. No Brasil, a celebração foi instituída pela Lei nº 11.121/05 como o “Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.
Lançamentos
Na abertura, haverá o lançamento do Fórum de Estudos e Enfrentamento à Discriminação no Trabalho e Emprego, o Fendite, e a assinatura do Protocolo de Intenções para criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional Getrin-24, que pretende fortalecer a Campanha de Promoção de Saúde e Segurança e Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho e implementar a Agenda de Trabalho Decente, estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Mato Grosso do Sul.
O Fórum também vai lançar o informativo “Prevenção ao trabalho escravo e ao tráfico internacional de pessoas: noções básicas. direito dos trabalhadores imigrantes – trabalho fronteiriço”, publicado em português e espanhol, em parceria com o programa de Mestrado e Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Debates
O seminário e o encontro são direcionados a profissionais, acadêmicos e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho, empregadores, empregados, cipeiros, profissionais de recursos humanos, dirigentes sindicais, servidores públicos e interessados. O objetivo é promover o debate acerca de temas relacionados à segurança, saúde e higiene do trabalho, envolvendo instâncias governamentais, a iniciativa privada e entidades representativas da sociedade civil organizada.
Durante as atividades, serão discutidos temas como saúde e higiene no trabalho, a realidade da saúde do trabalhador nas indústrias de carnes, condições de trabalho e segurança dos trabalhadores na indústria do vestuário e os riscos dos agrotóxicos.
Inscrições
As inscrições para participar do encontro e do seminário podem ser realizadas antecipadamente no escritório regional da Fundacentro (ERMS), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, pelo fax (67) 3321-2486, por e-mail [email protected], ou no local do evento, no dia 26 de abril. O telefone para informações é (67) 3321-6910. Será concedido certificado com carga horária de 12 horas ao participante com 100% de frequência.
Serviço
III Encontro de Mato Grosso do Sul em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e I Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul
Local: Anfiteatro do Colégio Dom Bosco
Endereço: Av. Mato Grosso, 421 – Centro, Campo Grande, MS
Horário: 26 de abril, das 18h30 às 22 horas, e 27 de abril, das 8h30 às 17 horas.
Informações e inscrições: Fundacentro (67) 3321-6910 ou [email protected]
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Juiz prevê que primeiro dia deve ter 12 horas de julgamento sobre morte de Sophia
Júri popular deve encerrar somente na noite de quinta-feira (5)
Apesar do ‘roça-roça’, acasalamento de jacarés é impossível em tanque de Almir Sater no Bioparque Pantanal
Comportamento de esfregação é comum durante a cópula de jacarés, mas, no caso do Bioparque, por ora, não há como isso ocorrer
Galho de árvore cai em cima de carro estacionado na Joaquim Murtinho
O galho caiu por volta das 11h, de maneira repentina
Médico conta em júri que Sophia foi estuprada 21 dias antes do crime: ‘Cabeça quase virou 360º’
Médico legista também falou que cabeça de Sophia quase virava 360º
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.