Estudante morre em Bonito e família responsabiliza hospital por erro médico
De acordo com a mãe de Letícia, no prontuário constava que ela era alérgica a dipinora, o que foi ignorado pela médica de plantão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com a mãe de Letícia, no prontuário constava que ela era alérgica a dipinora, o que foi ignorado pela médica de plantão
A estudante de odontologia, Letícia Gottardi, 20, morreu esse final de semana no Hospital Municipal Darci João Bigaton, em Bonito, segundo seus familiares, por conta de erro médico. Os parentes da vítima contaram que ela era alérgica ao medicamento dipirona. Contudo, mesmo tendo sido avisada, a médica plantonista prescreveu duas doses. Letícia morava em Campo Grande e tinha ido a Bonito visitar parte da família, durante o feriado da Semana Santa.
De acordo com amigos da vítima, ela foi internada por três vezes, com fortes dores abdominais, sendo que nas duas primeiras, a estudante foi medicada e liberada. Entretanto, na terceira ida ao hospital, ela teria recebido as duas doses de dipirona e entrado em choque, morrendo logo após dar entrada no hospital. A mãe de Letícia, Ivone Maria Gottardi Correa esta inconformada.
“Nos estávamos no Paraná e quando chegamos minha filha tinha falecido. A gente quer justiça, porque a vida dela não volta mais”, lamentou. O delegado da comarca não foi encontrado para dar mais explicações sobre o caso, e a delegacia de Bonito se restringiu a informar apenas que há um boletim de ocorrência registrado e que o fato será apurado.
A secretária de saúde de Bonito, Melissa Carolina Durau Rodrigues Macedo e médicos do hospital municipal, responsáveis pelo caso, encontram-se em reunião durante esta manhã e também não deram declarações. O hospital informou que o corpo foi encaminhado para o IML de Bela Vista, para descobrir as possíveis causas da morte. O velório e o sepultamento foram realizados ontem, na Capela Sagrada Família, em Bonito.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.