Estátua de Carlos Drummond é danificada pela 8ª vez

A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade da orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foi mais uma vez danificada por vândalos. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, que confirmou a informação neste sábado, esta é a oitava vez que o monumento ao escritor mineiro é alvo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade da orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foi mais uma vez danificada por vândalos. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, que confirmou a informação neste sábado, esta é a oitava vez que o monumento ao escritor mineiro é alvo de vandalismo.

Segundo a secretaria, os vândalos arrancaram a metade direita dos óculos, deixando a estátua sem um dos aros e apenas com parte da haste. O monumento de bronze, feito em tamanho natural, foi instalado em 2001 no calçadão da praia de Copacabana e próximo à esquina das avenidas Atlântica e Rainha Elizabeth – local preferido do poeta para passear ao no fim das tardes.

A última vez em que os óculos do escritor haviam sido danificados foi em janeiro de 2009, e passaram-se vários meses até que fosse feita a reposição. A secretaria afirmou que já fez uma vistoria no local, e, desta vez, deve repor a peça em até 20 dias. Imagens de câmeras de segurança devem ser utilizadas para identificar os autores do ato de vandalismo.

Conteúdos relacionados