Estão abertas inscrições para curso gratuito no Programa PlanTeQ 2012

A Fundação Social do Trabalho da Prefeitura de Campo Grande, oferece a partir desta segunda-feira (09), 367 vagas para qualificar gratuitamente novos trabalhadores para o mercado de trabalho da Capital pelo Programa PlanTeQ. O PlanTeQ (Plano Territorial de Qualificação) é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores com os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação Social do Trabalho da Prefeitura de Campo Grande, oferece a partir desta segunda-feira (09), 367 vagas para qualificar gratuitamente novos trabalhadores para o mercado de trabalho da Capital pelo Programa PlanTeQ.

O PlanTeQ (Plano Territorial de Qualificação) é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores com os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

De acordo com a assessoria de imprensa, as vagas são oferecidas para trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat. A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio, com idade igual ou acima de 18 anos.

O candidato deve comprovar escolaridade exigida para o curso escolhido, mediante apresentação de copia de documento, estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho, no setor de Intermediação de mão-de-obra.

Documentos

As inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira (09) e vão até o dia 20 deste mês.Os trabalhadores interessados poderão realizar o cadastro na Agência de Empregos da Funsat com os documentos pessoais, RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original).

Seleção

A classificação e seleção dos interessados seguirá de acordo com os critérios estabelecidos no edital nº 3.494 de 04.04.2012, páginas (31 e 32) do Diogrande no seguinte endereço eletrônico: http://www.capital.ms.gov.br/diogrande.

Convém salientar,que todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200h/aula por dia. Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências.

Serviço

Conteúdos relacionados