Estão abertas as inscrições para Eleições do Conselho de Administração Penitenciária
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou na edição ddo dia 28 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE) o Edital de abertura das inscrições para o pleito eleitoral para a escolha dos membros do Conselho de Administração Penitenciária (CAP) de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, as inscrições poderão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou na edição ddo dia 28 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE) o Edital de abertura das inscrições para o pleito eleitoral para a escolha dos membros do Conselho de Administração Penitenciária (CAP) de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, as inscrições poderão ser feitas no período de 30 de agosto a 14 de setembro; não serão aceitas inscrições fora desse prazo.
O CAP é órgão de deliberação coletiva integrante da estrutura básica da Agepen e tem por finalidade o acompanhamento do cumprimento dos mandamentos institucionais das atividades vinculadas à carreira Segurança Penitenciária. Entre as suas atribuições está: propor normas relativas à utilização de novas técnicas e métodos de aperfeiçoamento na Agepen e pronunciar-se nos processos de promoções na carreira penitenciária.
Poderão se candidatar os servidores da Agepen que satisfaçam as condições estabelecidas na Lei nº 2.518/2002, que disciplina a carreira penitenciária em MS; uma delas é que o servidor já seja “gestor penitenciário”, mais alta função hierárquica na carreira funcional. Os candidatos também deverão atender alguns quesitos, entre eles: não haver sido condenado por crime doloso ou por ato de improbidade administrativa, não ter sofrido pena disciplinar e não ter exercido anteriormente cargo de conselheiro do CAP.
As inscrições serão efetivadas mediante requerimento dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral, João Dimarães Pereira. O requerimento deverá estar acompanhado dos seguintes documentos: cópia do RG e do CPF, e certidão negativa funcional, expedida pela Divisão de Recursos Humanos da agência penitenciária.
No ato da inscrição, os candidatos, a seu critério e para constar na cédula de votação, poderão indicar em complemento o respectivo apelido. Junto ao pedido de registro de candidatura, no requerimento, o interessado firmará declaração de que está ciente e de acordo com as normas do regimento eleitoral.
Os candidatos da Capital deverão encaminhar os documentos à Sede da Agepen, na rua Santa Maria, 1307, Bairro Cel. Antonino (CEP 79011-190). Para os lotados no interior, as inscrições poderão ser feitas por fax pelo número (67) 3901-3511.
A ficha de inscrição e demais informações estarão disponíveis no site da Agepen (www.agepen.ms.gov.br), no campo Downloads (canto esquerdo da página), item “Eleições do Conselho de Administração Penitenciária – CAP”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.