Esplanada dos Ministérios é palco das comemorações dos 52 anos de Brasília
Em um dia típico de outono em Brasília, de sol forte, céu azul e quase nenhuma nuvem, muitos brasilienses saíram de casa para comemorar o aniversário de 52 anos da capital do país. Uma ampla programação cultural, com destaque para a 1ª Bienal do Livro, além de shows, teatro, exposições e até um campeonato de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um dia típico de outono em Brasília, de sol forte, céu azul e quase nenhuma nuvem, muitos brasilienses saíram de casa para comemorar o aniversário de 52 anos da capital do país. Uma ampla programação cultural, com destaque para a 1ª Bienal do Livro, além de shows, teatro, exposições e até um campeonato de balonismo, está atraindo um um público grande para a Esplanada dos Ministérios, no coração da cidade inventada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.
A servidora pública Marta Marins, de 49 anos, levou os sobrinhos para visitar a Bienal do Livro e disse que gostou do que viu. “Em Brasília, as pessoas pensam muito em trabalho, então é bom quando tem eventos culturais como este”. Ela disse que adora a cidade onde vive há 30 anos, mas reclama das poucas opções de lazer que a cidade oferece. “O lazer é muito caro. Se houvesse mais eventos como a bienal, a gente nem ia sentir falta da praia”.
Com o filho de 4 anos, o engenheiro Felipe de Souza, 41, aproveitou a manhã para assistir ao show de um grupo de música nordestina. Ele também aprovou a programação, mas criticou a sujeira em alguns espaços e a falta de infraestrutura da esplanada para receber um público tão grande. Nascido na cidade no início da década de 1970, ele considera Brasília uma cidade acolhedora e com boa qualidade vida. E reclama da fama que a capital carrega de ser um antro de corrupção. “A corrupção é caracterizada pela pessoa do político, mas quem manda o político para Brasília são os eleitores dos outros estados. A corrupção é uma característica não só dos políticos, mas do povo brasileiro. Ou a gente faz uma autocrítica para melhorar, ou as coisas vão continuar como estão”.
A programação de hoje inclui mais de 100 atrações, todas grátis. Os shows começaram às 10h e seguem até as 23h. Entre as principais atrações estão o cantor Seu Jorge e a banda brasiliense Capital Inicial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.