Espanha tem atuação apagada, mas vence a Croácia na Eurocopa

Os torcedores que foram à Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia), na tarde desta segunda-feira, decepcionaram-se ao ver uma fraca atuação da Espanha, que venceu, no sufoco, a Croácia, por 1 a 0, pela terceira e última rodada do Grupo C da Eurocopa. Com o triunfo, a Fúria se classificou à próxima fase da competição continental, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os torcedores que foram à Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia), na tarde desta segunda-feira, decepcionaram-se ao ver uma fraca atuação da Espanha, que venceu, no sufoco, a Croácia, por 1 a 0, pela terceira e última rodada do Grupo C da Eurocopa. Com o triunfo, a Fúria se classificou à próxima fase da competição continental, diferentemente dos croatas.

No primeiro tempo, a Croácia dominou a Espanha taticamente, pressionando muito a saída de bola adversária. Com isto, a Fúria teve pouco espaço para trocar os seus costumeiros passes no meio-campo, fazendo com que arriscasse muitos chutes de fora da área, que levavam perigo, mas não o suficiente para balançar as redes.

Já na etapa complementar, a Croácia, que já tinha conhecimento da vitória parcial dos italianos, seus rivais diretos pela vaga nas quartas, resolveu sair um pouco mais para o ataque. Com Modric e Mandzukic inspirados, os croatas levavam muito perigo. Aos 12 minutos, Rakitic apareceu livre na grande área espanhola e cabeceou, mas contou com linda defesa de Casillas, que espalmou e evitou o gol da Croácia.

Após este lance, o melhor do jogo até o momento, os croatas se animaram na partida e partiram mais ainda para o ataque. As entradas do meia Perisic e do atacante Jelavic deram uma renovação no ataque croata, que passou a ser responsável pelas melhores jogadas do embate. Enquanto isto, a Espanha não sabia se ficava na defesa, ou se arriscava no ataque.

Com a entrada de Fàbregas no lugar de Fernando Torres nos 15 minutos finais, o técnico Vicente Del Bosque deu uma maior criação no meio-campo. Quando o relógio marcava 42 minutos, o meia do Barcelona deu um lindo lançamento para Iniesta, que saiu na cara do gol. O jogador rolou para Jesús Navas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Conteúdos relacionados