Escola Agrotécnica representa Dourados em evento internacional

A Escola Agrotécnica “Padre André Capelli” está representando Dourados na reunião de autoridades locais da Unidade Temática Juventude da Rede Merco Cidades, que acontece até esta sexta-feira em São Bernardo do Campo (SP). O tema deste ano no evento internacional é “Juventude e Direitos Humanos com vistas à Educação e Cultura” e o projeto levado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Escola Agrotécnica “Padre André Capelli” está representando Dourados na reunião de autoridades locais da Unidade Temática Juventude da Rede Merco Cidades, que acontece até esta sexta-feira em São Bernardo do Campo (SP). O tema deste ano no evento internacional é “Juventude e Direitos Humanos com vistas à Educação e Cultura” e o projeto levado pela escola douradense é o de plantas medicinais.

O principal objetivo do projeto de plantas medicinais é valorizar ensinamentos que os antepassados cultivaram de geração a geração. Reconstruir os saberes e as experiências que os idosos têm e intervir na realidade dos acontecimentos contemporâneos também têm sido ressaltado com intuito de ensinar e criar conhecimentos sobre plantas naturais.

Na escola Agrotécnica é desenvolvido o projeto com a manipulação de plantas medicinais. Devidamente acompanhados por profissionais, os alunos produzem medicamentos naturais, alguns deles inclusive distribuídos à comunidade rural das imediações da escola.

“Tendo a saúde como principal meta para os cidadãos, o projeto da escola atende o objetivo de levar qualidade de vida à população, seja pelo ensino aos alunos, ou pela distribuição dos produtos desse ensino à comunidade”, disse a vice- prefeita Dinaci Ranzi.

O encontro em São Paulo é a edição brasileira do evento. Cidades de todos os países do eixo Mercosul participam e apresentam projetos de desenvolvimento cultural da juventude que se destacam em suas comunidades. O representante da Escola Agrotécnica é o professor Pablo André Crespan.

Conteúdos relacionados