Equipes de resgate localizam helicóptero que caiu na região peruana de Cusco

Um helicóptero com 14 passageiros que havia sido declarado em situação de emergência na última quarta-feira foi encontrado na neve na região andina de Cusco, no sudeste do Peru. O diretor da Polícia Nacional do Peru, general Raúl Salazar, informou que um grupo de socorristas localizou a aeronave, da empresa Helicusco, colidido contra a parede […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um helicóptero com 14 passageiros que havia sido declarado em situação de emergência na última quarta-feira foi encontrado na neve na região andina de Cusco, no sudeste do Peru.

O diretor da Polícia Nacional do Peru, general Raúl Salazar, informou que um grupo de socorristas localizou a aeronave, da empresa Helicusco, colidido contra a parede do monte Mama Rosa, a cerca de 1.200 quilômetros de Lima.

Ele comentou que, entre os passageiros, cuja maioria era estrangeiro, não deve haver sobreviventes. Entre os estrangeiros havia oito coreanos, um tcheco, um sueco, um holandês e três peruanos, dois dos quais eram o piloto e o copiloto.

O comandante Raúl Aybar, que participou dos trabalhos de busca, acrescentou que, ao bater contra a parede da montanha, o helicóptero “explodiu violentamente” e deixou pedaços por toda a região.

Segundo o general Salazar, os socorristas montarão um acampamento no local, com temperaturas de 15 graus abaixo de zero, para continuar os trabalhos.

Conteúdos relacionados