Equipe faz reparo de emergência em cratera da avenida Ernesto Geisel em Campo Grande

O buraco que se formou no local destruiu praticamente toda a faixa esquerda da avenida no sentido centro-bairro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O buraco que se formou no local destruiu praticamente toda a faixa esquerda da avenida no sentido centro-bairro

Pedras estão sendo colocadas de forma emergencial nas crateras que aumentaram nesta sexta-feira (13), no paredão do córrego Segredo, próximo a rua Curupaiti, no bairro Cabreúva, em Campo Grande. As máquinas também já estão no local para a recuperação do paredão.

O buraco que se formou no local destruiu praticamente toda a faixa esquerda da avenida no sentido centro-bairro. Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) e da Defesa Civil estiveram no local para avaliar os estragos.

Foram interditadas todas as pistas da avenida Ernesto Geisel entre as ruas Eça de Queiroz e Curupaiti, no bairro Cabreúva, no sentido bairro/centro. Já no sentido centro/bairro, foi interditada apenas uma faixa de rolamento.

A opção para o motorista que trafegue no sentido bairro- é a Avenida Euler de Azevedo e as ruas 13 de Maio e Eça de Queiroz e seguir, novamente, pela Euler de Azevedo.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Antônio De Marco, o córrego da avenida Ernesto Geisel necessita de R$ 42 milhões para obras que solucionem de forma definitiva o problema dos alagamentos.

O trecho contemplado abrange a rua Adélia, na região do Guanandi, até a rua Campestre, no bairro Aero Rancho, totalizando 8 quilômetros de intervenção. Esse projeto está incluído nos R$ 150 milhões a serem liberados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Segundo a Seintrha, a revitalização inclui tratamento das margens, com muro lateral de concreto, gabião (estrutura de sustentação) e recomposição da grama que promoverá a estabilização da margem.

Conteúdos relacionados