Engenheiro florestal é detido por tentar subornar PMA para cliente não ser autuado
Foi encontrado um desmatamento de árvores esparsas na área de pastagem bem como a madeira estava sendo enterrada com uso de máquinas escavadeiras, nesta segunda-feira (12), durante vistoria na Fazenda Bela Manhã em Costa Rica. Policiais Militares Ambientais da região prenderam um Engenheiro Florestal que tentou suborná-los para seu cliente não ser autuado. Como o responsável […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi encontrado um desmatamento de árvores esparsas na área de pastagem bem como a madeira estava sendo enterrada com uso de máquinas escavadeiras, nesta segunda-feira (12), durante vistoria na Fazenda Bela Manhã em Costa Rica. Policiais Militares Ambientais da região prenderam um Engenheiro Florestal que tentou suborná-los para seu cliente não ser autuado.
Como o responsável não estava no local, os policiais notificaram ao funcionário que avisasse ao proprietário para comparecer ao quartel da PMA, já que seria autuado. O responsável não teria licença ambiental para realizar aquele tipo de trabalho, pois os órgãos ambientais não emitem licença para ninguém enterrar madeira.
Com isso, um engenheiro florestal passou a telefonar ao Subtenente Comandante do Grupamento da Polícia Ambiental, dizendo representar o proprietário da Fazenda. Segundo a PMA, ele ofereceu propina para solucionar o problema.
O Comandante procurou o Ministério Público e o Delegado de Polícia. Ele foi orientado a dizer que aceitaria o dinheiro se o encontrasse no quartel. O Engenheiro Florestal foi à PMA e fechou negócio preenchendo um cheque de R$ 2.000,00.
O delegado de polícia ficou em outra sala filmando toda a ação. Ele se juntou aos policiais ambientais e deram voz de prisão ao elemento. O engenheiro foi conduzido à delegacia de polícia civil, sendo autuado em flagrante por corrupção ativa.
O engenheiro, residente em Três Lagoas, informou que o proprietário da fazenda tinha pleno conhecimento da ação e, portanto, ele também será processado por corrupção ativa. Nesta quarta-feira (14), a PMA realizará uma grande vistoria na propriedade rural para verificar todos os problemas ambientais que o proprietário queria escondê-los.
*Com colaboração da assessoria da PMA.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.