Empresa de MS é pioneira ao produzir e comercializar ideias enviadas por seus usuários

Uma empresa Sul-mato-grossense, com foco na criação de produtos de decoração e presentes, é primeira do país a desenvolver produtos de forma aberta e coletiva. De acordo com o empresário e criador da idéia, Fernando Rodrigues, “Esta técnica não é nova”, já que no mercado nacional existem empresas que atuam nesse seguimento restringindo seus produtos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma empresa Sul-mato-grossense, com foco na criação de produtos de decoração e presentes, é primeira do país a desenvolver produtos de forma aberta e coletiva.

De acordo com o empresário e criador da idéia, Fernando Rodrigues, “Esta técnica não é nova”, já que no mercado nacional existem empresas que atuam nesse seguimento restringindo seus produtos a camisetas e algumas variações de Ecobags. Mas ele salienta, que a proposta é maior, porque além da possibilidade de envio de desenho a ser estampado em produtos, a empresa é a primeira no Brasil a criar produtos novos.

Para ele, a maior inovação trazida por sua empresa é produzir e desenvolver produtos criados pelos usuários. Há uma integração com a inteligência coletiva ou co-criação, em que os usuários participam ativamente na criação e decisões de produção.

Há um concurso em que o vencedor recebe prêmio em dinheiro, bônus em produtos e uma porcentagem das vendas. Além da retribuição financeira, o designer vencedor tem seu nome estampado no produto criado. Portanto, recebe-se recompensa financeira e, ainda, a empresa cria espaço para o trabalho dos profissionais da criação.

Consumidor 2.0

Com o crescimento do comércio eletrônico, surge também, um novo modelo de consumidor. Aquele que não tem tempo para ir às lojas devido a correria do dia-a-dia, e que cada vez mais faz suas compras pela internet.

O novo consumidor, conhecido como consumidor 2.0, participa mais ativamente e pode auxiliar muito no desenvolvimento da empresa. Especialistas afirmam que o público passou de mero consumidor para ativista político, fã e sócio.

Conteúdos relacionados