Em show com Tetê e Almir Sater, Nelsinho será pressionado a sancionar projeto que destina 1% para cultura

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) será uma das figuras mais esperadas para o show de Tetê Espíndola e Almir Sater. O evento será realizado no próximo dia 11 de abril na Praça do Rádio Clube. Durante o show, os idealizadores do movimento “1% para a Cultura – Todos Somos Um” pressionarão o líder do Executivo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) será uma das figuras mais esperadas para o show de Tetê Espíndola e Almir Sater. O evento será realizado no próximo dia 11 de abril na Praça do Rádio Clube.

Durante o show, os idealizadores do movimento “1% para a Cultura – Todos Somos Um” pressionarão o líder do Executivo para que ele sancione o projeto de lei que institui o programa Pró-música em Campo Grande. A proposta prevê que 1% de toda a arrecadação municipal seja investida na cultura.

Na semana passada, o projeto foi protocolado na Câmara pelos vereadores Athayde Nery (PPS), Herculano Borges (PSC), professora Rose (PSDB) e Paulo Siufi (PMDB). A proposta será votada em regime de urgência já na próxima semana.

A medida visa criar mecanismos para estimular a produção cultural no município por meio da pesquisa e da elaboração de projetos que fomentem a produção artística em Campo Grande.

O programa será gerido pela prefeitura e contará com o apoio de entidades que representam os artistas campo-grandenses. As fontes de arrecadação para o desenvolvimento do Pró-música serão oriundas do Estado, União e iniciativa privada.

O evento do próximo dia 11 começa a partir das 18h e também contará com shows do grupo Chalana de Prata, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Gabriel Sater, Beatles Maníacos, Projeto Aioa, Mari De Pieri, Quadrado de Dança, Rick Thibau e Teatro Imaginário Maracangálha.

Conteúdos relacionados