Em sessão solene, Mara Caseiro exalta odontologia como canal de sua ida à política
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) exaltou durante sessão solene na Assembleia Legislativa, a odontologia como a porta de entrada para seu ingresso na política, lembrando que foi a sua profissão que a motivou a exercer diversos cargos eletivos em Mato Grosso do Sul. Cirurgiã dentista, a deputada e outros profissionais do ramo foram agraciados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) exaltou durante sessão solene na Assembleia Legislativa, a odontologia como a porta de entrada para seu ingresso na política, lembrando que foi a sua profissão que a motivou a exercer diversos cargos eletivos em Mato Grosso do Sul.
Cirurgiã dentista, a deputada e outros profissionais do ramo foram agraciados com a Medalha da Ordem Sul-Mato-Grossense do Mérito Odontológico pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul)
Em discurso emocionado, Mara lembrou que iniciou a carreira na cidade de Itaquiraí, mas fixou residência com seu consultório odontológico em Eldorado, onde enxergou a possibilidade de ajudar melhor as pessoas carentes sendo vereadora e depois prefeita.
Segundo ela, foi em Eldorado onde teve a oportunidade de se relacionar e interagir com a população mais carente e para onde levou, após eleita prefeita, consultório odontológico equipados para todos os postos.
“A odontologia foi à porta para hoje eu estar aqui. Essa homenagem nos motiva a continuar batalhando em prol da odontologia e da saúde bucal da nossa população”, colocou a deputada em pronunciamento em nome dos homenageados.
Segundo ela, a solenidade estimula o profissional da área, já que existe este reconhecimento pelo que fizeram pela população, principalmente a mais carente.
Apesar de destacar a odontologia como uma das mais respeitadas entre as demais profissões, devido à dedicação de seus profissionais, Mara sugeriu a necessidade de avançar ainda mais em termos de estrutura visando melhorar o atendimento à população em todos os municípios do Estado.
“A nossa odontologia avançou muito, não tenho dúvida disso, mas ainda temos muito que avançar e nesse contexto eu quero parabenizar a equipe do CRO, que dá o esteio para que os nossos profissionais estejam onde eles estiverem sejam valorizados”, elogiou.
Mara sugeriu o início de uma campanha visando mudar o conceito dos gestores municipais em relação a diferença que percebem um dentista de um município para outro.
“Às vezes é uma diferença gritante, a diferença que percebe um dentista com relação ao médico, são conceitos que a gente vai ter de começar a mudar, vamos abraçar essa causa para que a gente possa fazer de fato a isonomia entre as profissões, entre os profissionais, entre os municípios. Sei que tivemos muitas conquistas, mas ainda temos muito que conquistar”, continuou.
Ela considerou de extrema importância o programa Brasil Sorridente que prevê a criação de laboratórios de prótese, mas lamentou o fato de 75% dos idosos do País ainda serem desdentados e que entre adultos de 30 a 40 anos o índice chega a 40%, o que totaliza 8 milhões de pessoas necessitando de prótese dentárias, conforme dados do governo federal. “Mas tem que chegar onde mais precisa que é no nosso interior”.
SOLENIDADE
A entrega da Medalha foi instituída em 1999, e desde então a cerimônia é realizada todo ano.
O presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, lembrou que a homenagem foi criada na gestão em que ele era presidente do CRO-MS. “Nós criamos para homenagear os profissionais que se destacam na Odontologia. É uma forma de prestigiar quem sempre lutou pela saúde da população”.
A medalha é a maior honraria que o Conselho entrega aos cirurgiões-dentistas e demais profissionais que trabalham em prol à Odontologia.
“Essa noite me enche de orgulho. É muito importante quando nós fazemos homenagem a quem merece, a quem trabalhou e ainda trabalha pela Odontologia”, aponta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.
Além de Mara, foram homenageados com a comenda o técnico em prótese dentária, Altamir Souza, o empresário, Francisco Itenagoras de Almeida e os cirurgiões-dentistas Clarindo Santos de Rezende, Inês dos Santos Porto, Jeferson Adão de Almeida Matos, Maria Marizete Santos Belchior dos Reis, Ramão Moacir Machado, Silvano da Silva Silvestre e Suzi Magali Moura Vendas.
Prestigiaram a homenagem, entre outros, o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, o conselheiro Ricardo Cabral, representando o TCE (Tribunal de Contas do Estado), vereadores de Eldorado e familiares dos homenageados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.