Em pé de guerra político, Alcinópolis chega aos 20 anos
O município de Alcinópolis, localizado na região norte de Mato Grosso do Sul, completa neste domingo, 22 de abril, 20 anos de emancipação. A programação para hoje começou com uma cavalgada as 8h e está programado um almoço, a partir das 11h. Mas nem tudo é festa, já que desde o assassinado do então presidente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O município de Alcinópolis, localizado na região norte de Mato Grosso do Sul, completa neste domingo, 22 de abril, 20 anos de emancipação. A programação para hoje começou com uma cavalgada as 8h e está programado um almoço, a partir das 11h. Mas nem tudo é festa, já que desde o assassinado do então presidente da câmara municipal, vereador Carlos Antônio Carneiro, no dia 27 de outubro de 2010, os ânimos políticos ficaram tensos.
Carlos Antônio foi assassinado a tiros, na Avenida Afonso Pena com a Rua Alegrete e a autoria foi esclarecida no mesmo dia, porém quem seria o mandante ainda não foi levado ao banco dos réus. Desde a morte do vereador, um pé de guerra começou entre o então prefeito Manuel Nunes (PR) e o seu vice, Alcino Carneiro (PDT), pai do vereador morto.
Desde o primeiro momento da morte do filho, Alcino Carneiro começou a apontar como mandante do crime o prefeito Manuel Nunes, que chegou a ser preso e trazido a Campo Grande, juntamente com vereadores e outras pessoas que supostamente teriam ligação com o assassinato.
O vice-prefeito de Alcinópolis, que atualmente ocupa o cargo de prefeito, afirmou que o filho tinha vindo a Campo Grande para apresentar ao Ministério Público Estadual denúncia contra o prefeito.
Na semana passada mais um capítulo foi escrito: O Tribunal de Justiça considerou ilegal a suspensão do salário de Manoel Nunes como prefeito. Nunes sustentou também que a ordem judicial que o afastou do cargo por ocasião de sua prisão não determinou a perda do mandato e, tampouco, a suspensão dos seus subsídios como prefeito.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Suspeito de furto é perseguido e espancado por grupo no Aero Rancho em Campo Grande
Grupo estava em dois carros
Perseguição a casal em motocicleta acaba em tiros e mulher ferida no Nova Lima em Campo Grande
Tiros de borracha também foram disparados
Pedestre morre em hospital de Dourados após ser atropelado por motocicleta
Vilmar dos Santos, de 58 anos, morreu no início da noite desta terça-feira (10). Ele deu entrada no Hospital da Vida, após ser atropelado por uma motocicleta na Manoel Machado Leonardo, no bairro Estrela Tovy, em Dourados. O condutor da moto relatou que seguia pela rua Sérgio Melgarejo, com botijões de gás, quando de repente…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.