Em clima de Mundial, desfalcado Corinthians empata com Santos

Desfile com campeões mundiais. Nomes no uniforme em japonês. Apresentação de artistas orientais. O clima deste sábado no Estádio do Pacaembu era propício para homenagear a última apresentação do Corinthians antes do Mundial de Clubes da Fifa. Na despedida da torcida como mandante, o clube de Parque São Jorge, entretanto, não conseguiu sair com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desfile com campeões mundiais. Nomes no uniforme em japonês. Apresentação de artistas orientais. O clima deste sábado no Estádio do Pacaembu era propício para homenagear a última apresentação do Corinthians antes do Mundial de Clubes da Fifa. Na despedida da torcida como mandante, o clube de Parque São Jorge, entretanto, não conseguiu sair com a vitória: empate por 1 a 1 com o Santos, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Anderson anotou para o time de Vila Belmiro; o zagueiro Wallace descontou para os mandantes.

Em clima de despedida, o Corinthians permanece na quinta colocação com 57 pontos. O Santos, por outro lado, chegou aos 50. Os dois rivais se despedem do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, na Vila Belmiro e com retorno de Neymar, os comandados de Muricy Ramalho encaram o Palmeiras. Já o atual campeão da Libertadores, dias antes de viajar para o Japão, enfrenta o São Paulo, como visitante, no Pacaembu.

A proximidade da viagem para o Japão e os desfalques durante a semana de preparação por conta do Superclássico das Américas limitaram o trabalho de Tite para o duelo diante do Santos. O treinador resolveu poupar peças importantes como Ralf e Paulinho, mas viu a equipe responder bem e dominar a primeira parte do duelo. Logo aos 6min, Guerrero recebeu grande passe e saiu diante de Rafael. Na finalização, contudo, o centroavante desperdiçou.

Apesar dos desfalques de jogadores importantes, o Corinthians manteve o padrão de marcar no campo ofensivo e dificultar a saída de bola do adversário. Por intermédio dessa estratégia, o clube do Parque São Jorge intimou o Santos e seguiu incomodando. Rafael, aos 8min, evitou que Romarinho abrisse o marcador. Ao contrário de outros jogos, embora tivesse o domínio do duelo, o time de Tite pecava pela falta de eficiência.

O fraco aproveitamento diante do goleiro Rafael puniu o Corinthians. Na primeira grande oportunidade, o Santos abriu o placar no Pacaembu. Aos 35min, Felipe Anderson tabelou com André, ganhou na velocidade de Anderson Polga e chutou com precisão no canto esquerdo de Cássio. Tento que mudou o jogo ao final do primeiro tempo.

A desvantagem obrigou o Corinthians a se lançar ainda mais no ataque. Tite tirou Anderson Polga e colocou Guilherme, jogador da posição de meio-campista e com melhor saída de bola. Entretanto, diante de uma bem postada defesa santista, o clube de Parque São Jorge encarou grandes dificuldades, chegando ao empate somente aos 34min. Jorge Henrique cobrou falta na medida para Wallace desviar de cabeça e vencer Rafael.

O gol mudou novamente a partida. Em sua despedida do Pacaembu como mandante antes da viagem para o Mundial de Clubes, o Corinthians manteve a pressão em busca da vitória. Entretanto, em noite pouco inspirada de Emerson, Guerrero e Romarinho, o time da capital paulista não conseguiu superar a firme defesa santista, que suportou a pressão final e segurou o empate ao final dos 90 minutos.

Conteúdos relacionados