Em aniversário de sua morte, Ayrton Senna vira fenômeno no Twitter

A cada 30 segundos, duas novas dezenas de comentários estão surgindo hoje no Twitter sobre o piloto. Hoje, no aniversário da morte de Ayrton Senna, o tópico virou um dos mais comentados da história do Twitter, entrando na lista dos “Trending Topics”. Anônimos, celebridades e personalidades do esporte estão comentando e rendendo homenagem àquele que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cada 30 segundos, duas novas dezenas de comentários estão surgindo hoje no Twitter sobre o piloto. Hoje, no aniversário da morte de Ayrton Senna, o tópico virou um dos mais comentados da história do Twitter, entrando na lista dos “Trending Topics”.

Anônimos, celebridades e personalidades do esporte estão comentando e rendendo homenagem àquele que é considerado o melhor automobilista de todos os tempos, cuja morte, aos 34 anos, durante uma competição, deixou tristeza.

Adriane Galisteu, a antiga namorada do astro, tem em sua conta de Twitter oficial a mensagem: “A saudade chega à maioridade,18 anos sem Ayrton Senna!”.

Já os fãs do britânico da Fórmula 1 Lewis Hamilton lembram um vídeo em que ele homenageia o falecido piloto. Na entrevista, Hamilton relembra a frase de Senna que mais o impressionou: “Se você não busca todas as brechas, você não está correndo”. E concluiu: “Sinto que ele deixou isso para mim e é algo que eu sigo. É algo que se aplica a minha vida. Se você tem uma oportunidade, aproveite. Você não deve nunca adiá-la ou evitá-la. Mas agarrá-la com as duas mãos. Foi o que aprendi com ele”.

O automobilista britânico Martin John Brundle, que contestou, em 1983, o campeonato britânico de Fórmula 3 com Ayrton Senna, tendo ambos progredido para Fórmula 1 no ano seguinte, escreveu: “Dia 1.º de maio. Lembrando Ayrton Senna, Roland Ratzenberger e também todos os outros em 2 ou 4 rodas. Lá, pela graça de Deus, para onde iremos muitos de nós”.

Andy Young, um escritor e blogueiro britânico especializado em Fórmula 1, mencionou que 18 anos atrás ocorreu “o mais escuro fim de semana na história do esporte “.

O jovem apresentador de TV Ricky Edwards também recordou da data de 1984 como: “O dia em que perdemos a lenda das corridas Ayrton Senna. Você era um verdadeiro automobilista e sua falta será para sempre sentida no mundo dos esportes motorizados”.

Ayrton Senna teria hoje 52 anos. Morreu disputando o Grande Prêmio de San Marino, no Circuito de Ímola, no dia 1º de maio de 1984.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados