Eleitores avaliam que Celso Vargas tem melhores programas de Rádio e TV

Vargas tem 50,6% aprovação dos eleitores no rádio e 45,2% na televisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vargas tem 50,6% aprovação dos eleitores no rádio e 45,2% na televisão

Para os eleitores de Maracajú, o atual prefeito Celso Vargas (PDT) tem os melhores programas políticos de rádio e TV. A pesquisa DATAmax esteve na cidade, entre os dias 03 e 05 de setembro, quando tiveram início as transmissões dos programas eleitorais gratuitos no rádio e televisão.

Questionados sobre o programa eleitoral de rádio, 50,6% dos eleitores avaliaram a transmissão de Vargas como a melhor para quem ouviu.

Em seguida aparece o médico Maurílio Azambuja com 29,6% de aprovação do programa eleitoral de rádio. Já o programa do ex vice-prefeito, Alberto do PT ficou com apenas 8,6 % da aceitação dos eleitores.

Assim Vargas abre vantagem de 21% de pontos percentuais na avaliação dos entrevistados em comparação ao programa eleitoral de Maurílio e 42% em relação ao de Alberto.

A pesquisa apontou ainda que 11,1% dos eleitores não souberam definir qual seria o melhor programa de rádio. Dos entrevistados, 41,5% declaram ter ouvido as transmissões contra 58,5 que disseram não ter escutado.

Vargas também empolga eleitorado na televisão

Na avaliação dos eleitores, o atual prefeito também tem a preferência no programa eleitoral que é veiculado pela televisão. Entre o trio que disputa a vaga na prefeitura, 45,2% dos entrevistados avaliaram que Vargas apresenta o melhor de todos para quem assistiu.

O médico Maurílio Azambuja (PMDB) aparece na segunda colocação com 38,7% de aprovação das transmissões, bem a frente de Alberto do PT, que teve apenas 6,5% de aceitação entre os eleitores.

Segundo dados da pesquisa, Vargas abre vantagem de 6,5% pontos percentuais na avaliação dos entrevistados em comparação com o programa de Maurílio e 38,7% em comparação com o ex vice-prefeito.

Outros 9,7% declararam não saber qual seria o melhor entre os programas. Dos entrevistados, 7,4% já haviam assistido as transmissões televisivas e 92,6% ainda não.

O DATAmax ouviu 390 eleitores entre os dias 03 a 05/09/2012. A margem de erro é de 4,9% e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-00147/2012.

Conteúdos relacionados