Editora de MS lança livro sobre Ecoturismo
Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, é preciso falar de ecoturismo. Não só por isso, mas principalmente pelo fato de o país abrigar 15% de todas as espécies animais e vegetais conhecidas na Terra; por sermos recordistas em número de espécies endêmicas (que existem apenas aqui); por determos grande parte da maior floresta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/midiamax_noticias-campo-grande.jpg)
Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, é preciso falar de ecoturismo. Não só por isso, mas principalmente pelo fato de o país abrigar 15% de todas as espécies animais e vegetais conhecidas na Terra; por sermos recordistas em número de espécies endêmicas (que existem apenas aqui); por determos grande parte da maior floresta tropical do planeta, a Amazônica; e por possuirmos duas das áreas mais importantes para a manutenção da biodiversidade no mundo, e mais ameaçadas também, o Cerrado e a Mata Atlântica.
Por estes e vários outros motivos, a Editora Natureza em Foco, com apoio da Fundação Manoel de Barros vai lançar no próximo dia 25 de julho o livro “Ecoturismo – nas trilhas da biodiversidade brasileira”. Escrito por autores que representam experiências bem-sucedidas de ecoturismo, o livro reúne uma base teórica elementar, com linguagem simples e objetiva, e é direcionado para profissionais que atuam direta ou indiretamente na área.
Organizado pelo renomado biólogo José Sabino, traz fotografias e edição impecáveis, tornando-se um convite a qualquer pessoa que se interesse por natureza ou turismo de uma maneira geral. O prefácio ficou por conta do empresário Roberto Klabin, presidente da SOS Mata Atlântica e proprietário do Refúgio Ecológico Caiman.
Ecoturismo
Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o Ecoturismo é o segmento que mais cresce no mundo, com uma média de 15% ao ano, enquanto o turismo convencional cresce 7,5%. Apenas para se ter uma ideia, durante a Copa do mundo de 2014 é esperada a vinda de 600 mil turistas estrangeiros ao país e, mais do que conhecer o que o Brasil tem de bonito, eles poderão tornar-se grandes garotos propagandas do país mundo afora.
Sabendo dos desafios que estão por vir, é necessário que todos aqueles que estão ligados direta ou indiretamente ao ecoturismo estejam prontos para lidar com o meio ambiente como gerador de oportunidades de negócios.
Notícias mais lidas agora
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
Últimas Notícias
Ex-secretário de Governo, Caravina pode assumir presidência da CCJR da Alems
O deputado assumiria cadeira de Mara Caseiro (PSDB), que presidiu a comissão mais importante da Casa por 2 anos
Árvore de grande porte cai e destrói carros na zona leste de São Paulo
Ninguém ficou ferido no acidente
VÍDEO: Carro invade a calçada após colisão em cruzamento do Universitário
Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento as vítimas
Com chave de fenda, homem arrasta e tenta estuprar adolescente em MS
O homem teria agarrado e tentado arrastá-la para outro local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.