Edil e Pedra discordam de Siufi e dizem que presidente da Câmara não está escolhido
Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Edil Albuquerque (PMDB) desconhecem a informação do vereador Paulo Siufi (PMDB), que afirma que o novo presidente da Câmara já está escolhido e tem 15 votos favoráveis, o que garante a eleição. Durante a entrevista ao Midiamax Siufi ainda descartou vereadores do PMDB e nomes como Paulo Pedra e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Edil Albuquerque (PMDB) desconhecem a informação do vereador Paulo Siufi (PMDB), que afirma que o novo presidente da Câmara já está escolhido e tem 15 votos favoráveis, o que garante a eleição. Durante a entrevista ao Midiamax Siufi ainda descartou vereadores do PMDB e nomes como Paulo Pedra e a vereadora Rose Modesto (PSDB).
O vereador Paulo Pedra declarou que respeita a opinião de Siufi, mas diz que se há um escolhido, falta combinar com os vereadores. Ele alega que não foi chamado para conversa com o “escolhido” e entende que qualquer nome colocado agora será queimado.
“Qualquer candidatura colocada agora vai para a fritura. Com a experiência que tenho de Câmara, avalio que deve haver muita cautela. Não acredito que Bernal tenha escolhido alguém e entendo que o novo presidente deve ser escolhido por um consenso entre ele, o prefeito atual, Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli (PMDB)”.
O vereador eleito, Edil Albuquerque (PMDB), também desconhece a informação de Siufi e avalia que ainda é cedo para falar em um escolhido para a presidência. “Ele que está falando. Não sei que tipo de informação que tem. Desconheço. Não acredito que um partido como o PMDB seja descartado assim”. Na luta pela presidência, Edil diz que o posto é importante para o currículo, pois mostra a capacidade de administrar e de criar um clima bom entre Executivo e Legislativo.
Siufi alega que o PMDB perdeu a chance de eleger o presidente quando após a derrota em Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) desistiu de se reunir com os 21 vereadores eleitos pela coligação dele. Segundo Siufi, a ausência fez Bernal aproveitar um espaço e articular com o novo presidente.
Pelas pistas de Siufi, o candidato com 15 votos é o vereador Jamal Salém (PR). O vereador já admitiu que é candidato a presidência e tem ligado para vários colegas solicitando apoio. Recentemente, quando Pedra solicitou a presença de três vereadores para acompanhar a transição entre o governo de Nelsinho e Bernal, Siufi não escondeu a vontade de ver Jamal na equipe. Atualmente, o vereador ocupa a segunda secretaria da Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.