“É um final de semana difícil”, afirma nono colocado Massa

A Ferrari não esteve em um de seus melhores dias no treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste sábado. O brasileiro Felipe Massa foi apenas o nono colocado enquanto, o espanhol Fernando Alonso, que ainda briga pelo título, foi o sétimo. “Este é definitivamente um final de semana difícil e complicado, pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ferrari não esteve em um de seus melhores dias no treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste sábado. O brasileiro Felipe Massa foi apenas o nono colocado enquanto, o espanhol Fernando Alonso, que ainda briga pelo título, foi o sétimo.

“Este é definitivamente um final de semana difícil e complicado, pelo menos até o momento”, declarou Massa. “Nós estávamos esperando começar um pouco à frente, ao menos nas três primeiras filas do grid”, planejou.

O brasileiro contou que tentou uma estratégia diferente, mas não obteve sucesso. “No Q3, optei por executar um programa diferente do meu companheiro de equipe, em parte porque eu só tinha um novo conjunto de pneus disponível. Olhando para trás, pode-se dizer que não foi a melhor escolha, mas é fácil ser sábio com a retrospectiva”, reconheceu.

Com as chances de Alonso conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, a Ferrari prioriza o espanhol com a disponibilização de compostos, porém esse não foi um fator decisivo neste sábado.

“Eu não tenho todas as atualização que trouxemos aqui. Isso não é bom, mas olhando o resultado de Fernando, isso não fez diferença”, analisou Massa. No entanto, o segundo piloto da Ferrari mostrou otimismo para a corrida deste domingo.

“Honestamente, hoje teria sido difícil fazer mais do que isso. Vamos torcer para amanhã, graças o ritmo de corrida que é tradicionalmente o nosso forte, podermos conquistar alguns lugares”, planejou.

Conteúdos relacionados