E-mails secretos dão detalhes sobre sepultamento de Bin Laden
E-mails internos trocados entre militares dos Estados Unidos mostram que nenhum marinheiro assistiu ao sepultamento no mar de Osama bin Laden a partir do porta-aviões USS Carl Vinson, e que os tradicionais procedimentos islâmicos foram seguidos durante a cerimônia. Trata-se da primeira divulgação pública sobre a morte do líder da rede Al-Qaeda. Os e-mails, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
E-mails internos trocados entre militares dos Estados Unidos mostram que nenhum marinheiro assistiu ao sepultamento no mar de Osama bin Laden a partir do porta-aviões USS Carl Vinson, e que os tradicionais procedimentos islâmicos foram seguidos durante a cerimônia.
Trata-se da primeira divulgação pública sobre a morte do líder da rede Al-Qaeda. Os e-mails, que contêm várias trechos censurados, foram liberados na quarta-feira pelo Departamento de Defesa. Bin Laden foi morto no dia 1º de maio do ano passado, depois que membros do grupo de elite da Marinha americana invadiram o complexo onde o terrorista se encontrava, em Abbottabad, no Paquistão.
Um e-mail classificado como secreto, enviado no dia 2 de maio por um alto oficial da Marinha, rapidamente descreve como o corpo de Bin Laden foi lavado, enrolado em um lençol branco e colocado em um saco pesado. De acordo com outra mensagem, apenas um pequeno grupo da liderança do porta-aviões foi informado sobre o sepultamento.
“Foram cumpridos os procedimentos tradicionais para um funeral islâmico. O corpo foi lavado (ritual religioso), e então colocado em um lençol branco. O corpo foi colocado em um saco pesado. O oficial militar leu algumas observações religiosas, que foram traduzidas para o árabe por um falante nativo. Depois da leitura, o corpo foi colocado em uma tábua preparada, inclinada, e o corpo deslizou para o mar”, diz um e-mail do dia 2 de maio do contra-almirante, Charles Gaouette.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.