Durante assalto, mulher perde joias que tinha acabado de resgatar no penhor

Joias e uma câmera filmadora foram roubadas na tarde desta quarta-feira, 21 de março, no bairro Cristo Redentor, conforme boletim de ocorrência (2031/2012), registrado no 1º Distrito Policial de Corumbá. A vítima, uma mulher de 45 anos, contou que na terça-feira, 20 de março, foi até um banco da cidade onde pagou guias para retirada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Joias e uma câmera filmadora foram roubadas na tarde desta quarta-feira, 21 de março, no bairro Cristo Redentor, conforme boletim de ocorrência (2031/2012), registrado no 1º Distrito Policial de Corumbá. A vítima, uma mulher de 45 anos, contou que na terça-feira, 20 de março, foi até um banco da cidade onde pagou guias para retirada de joias que estavam penhoradas. No local, ela disse ter encontrado uma senhora, conhecida dela, que lhe questionou os motivos de estar no banco. A vítima informou sobre o pagamento do penhor e que retiraria as joias no dia seguinte.

Conforme planejado, ela foi ao banco, retirou as joias e ao chegar em casa foi abordada por uma dupla, armada com revólveres que anunciaram o assalto. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher descreveu que um deles é “moreno escuro, usava capacete vermelho, camisa do Flamengo e tinha aproximadamente 1,60 metro de estatura”. O outro assaltante era “branco, magro, nariz avantajado e tinha aproximadamente 20 anos” e estava com uma camisa polo, branca com listras verdes no rosto.

Segundo a vítima, um dos assaltantes apontou o revólver para a filha dela, de 12 anos, que a acompanhava, enquanto o outro, ameaçava, também com uma arma a outra filha, uma menina de 3 anos. Um dos ladrões pediu a filmadora dela; a mulher disse que não tinha esse equipamento, porém, ele retrucou e afirmou ter a certeza de que a câmera filmadora estava na casa. Ele ainda exigiu as joias que tinham acabado de sair do penhor, dizendo: “cadê os malotes que acabou de pegar no banco?”. Ela entregou o material exigido e a dupla foi embora.

De acordo com o registro policial, a vítima deixou bem claro que apenas suas irmãs e a senhora que havia encontrado no banco, um dia antes, sabiam que retiraria as joias. Não há informações no boletim em quanto estariam avaliadas as joias e a câmera filmadora.

Conteúdos relacionados