Duelo de opostos: Corinthians e Comercial neste domingo

A melhor definição para o jogo entre Comercial e Corinthians é duelo de opostos. A partida acontece neste domingo (18), às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Os donos da casa possuem a pior campanha entre os 20 clubes, enquanto o Timão está entre os melhores e pode garantir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A melhor definição para o jogo entre Comercial e Corinthians é duelo de opostos. A partida acontece neste domingo (18), às 16 horas, no Estádio Palma Travassos, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Os donos da casa possuem a pior campanha entre os 20 clubes, enquanto o Timão está entre os melhores e pode garantir a classificação a qualquer momento. Porém, o Bafo tem um longo jejum para quebrar neste domingo.

A última vitória foi no dia 1 de fevereiro, quando bateu o Catanduvense, por 2 a 1, na quarta rodada. De lá para cá foram oito derrotas e um empate, sendo sete revezes seguidos. Devido a esse baixo aproveitamento, o time comercialino estacionou nos sete pontos e se encontra na lanterna. Já o momento que o Corinthians vive é totalmente diferente.

Com 30 pontos, o time está entre os melhores e muito perto de confirmar a classificação para as quartas-de-final. Porém, já não sabe o que é vencer há dois jogos. Depois de perder o clássico para o Santos, por 1 a 0, o Timão não passou de um empate com o Guarani, por 1 a 1, em pleno Pacaembu.

Mais empenho no Bafo

 O Bafo está na lanterna do Paulistão, com apenas sete pontos conquistados e a diferença para o Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de três. De acordo com o técnico Geninho (foto), são necessárias quatro vitórias nos últimos seis jogos para escapar da degola, mas o diretor de futebol Rogério Vieira acredita que com mais empenho e amor à camisa a permanência possa acontecer.

“Lógico que o clima está ruim, mas ainda há esperança. Faltam seis jogos e vamos passar para os jogadores que essas partidas significam a manutenção do Comercial na Série A1. Quero pedir um pouco mais de empenho e amor à camisa comercialiano aos jogadores neste momento”, destacou Rogério Vieira.

E a primeira “decisão” não será nem um pouco fácil, já que o Comercial recebe o Corinthians. Mesmo tendo direito a maioria dos ingressos, a torcida comerciliana corre o risco de ser minoria, já que os corintianos deverão lotar sua parte.

 Para essa partida, o lateral-direito Sidny recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Seu substituto ainda não está definido. Marcelo Ferreira é seu substituto imediato, mas ele ainda não conseguiu se firmar e poderá perder lugar para o volante Jordã, que foi improvisado durante o treinamento desta quinta-feira.

A única mudança por ordem técnica e tática realizada pelo Geninho deve ser a entrada do volante Marcelo Labarthe no lugar de Élton.

Timão vai de time misto

Assim como já está virando rotina, o Corinthians vai entrar em campo diante do Comercial com um time misto. Isso porquê o técnico Tite já avisou que irá poupar alguns jogadores e dois deles estão certos: o meia Danilo e o atacante Liedson.

No entanto, outros nomes devem aparecer após uma reunião realizada entre a comissão técnica. “Vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver quem está mais cansado, mas já adianto que não vamos usar o time reserva. Neste momento é importante manter a liderança do campeonato e não podemos bobear. Liedson e Danilo estão mais cansados e estão fora, mas os outros serão reavaliados”, declarou o treinador.

Como o titular Alessandro e o reserva Welder seguem lesionados, Tite continuará improvisando o volante Edenilson na lateral-direita. “”Se o professor (Tite) precisar de mim, estou à disposição. Estou me sentindo bem, me adaptando à lateral e não tem porque não jogar. Jamais vou pedir para ficar fora de um jogo”, afirmou o novo coringa do Timão.

Conteúdos relacionados