Dourados vacina um quinto da meta no primeiro dia de campanha contra gripe

A campanha de vacinação em Dourados já imunizou 7.377 pessoas, atingindo 19% da meta da cidade, que deve vacinar 38 mil pessoas. A campanha é destinada a crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, indígenas e idosos com 60 anos ou mais. Na avaliação do diretor de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A campanha de vacinação em Dourados já imunizou 7.377 pessoas, atingindo 19% da meta da cidade, que deve vacinar 38 mil pessoas. A campanha é destinada a crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, indígenas e idosos com 60 anos ou mais.

Na avaliação do diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, a campanha foi bastante satisfatória no primeiro dia. Ele lembra que no ano passado, Dourados foi o primeiro município do Estado a atingir a meta.

A campanha vai até dia 25 deste mês. “Tenho certeza que neste ano também vamos conseguir alcançar a meta. Mas, o mais importante é que as pessoas não deixem de se vacinar, não faz mal e não tem rejeição”, destacou.

Marcondes informou que o movimento nos postos de vacinação foi tranquilo neste sábado, não houve tumultos e nem filas, mas o resultado para o primeiro dia foi além do esperado.

Nos próximos dias a vacina estará disponível nas unidades de saúde e no PAM (Pronto Atendimento Médico). Além das 36 unidades de saúde, funcionaram ontem duas equipes volantes na Reserva Indígena, Shopping Avenida Center, Praça Antônio João, Unidade de Saúde Tipo A, Picadinha e na Praça do Parque Alvorada.

Vacinômetro

O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) disponibilizou para Dourados neste ano a estratégia de vacinação contra a Influenza, também conhecida como Vacinômetro.

Segundo a enfermeira Carla Cristina Ribeiro da Silva, por meio dessa fermenta é possível obter informações em tempo real sobre a quantidade de pessoas imunizadas na campanha contra a gripe.

Ontem, o Vacinômetro foi instalado na Farmácia Farma e Farma, na Avenida Marcelino Pires, onde a cobertura vacinal é atualizada por sistema on line e divulgadas em um telão de LED instalado no cruzamento da Marcelino com a Rua Aquidauana.

(Com informações da Assessoria)

Conteúdos relacionados