Direção estadual dá ultimato e PSB anuncia rumo em Campo Grande na segunda

A Direção Estadual do PSB cobrou do vereador Carlão, presidente municipal do partido, definição sobre o rumo da sigla na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Diante do ultimato, ele prometeu anunciar o destino da legenda em Campo Grande na próxima segunda-feira (25). “A direção estadual cobrou e vamos decidir até segunda-feira”, prometeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Direção Estadual do PSB cobrou do vereador Carlão, presidente municipal do partido, definição sobre o rumo da sigla na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Diante do ultimato, ele prometeu anunciar o destino da legenda em Campo Grande na próxima segunda-feira (25).

“A direção estadual cobrou e vamos decidir até segunda-feira”, prometeu Carlão. Ele admitiu que realmente não da mais para esperar. “Se não fica muito em cima da hora”, disse fazendo menção ao prazo para homologar as pré-candidaturas e coligações, que encerra no próximo dia 30.

Segundo o vereador, o partido aguarda uma última conversa com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). “Ele deve me telefonar ainda hoje para confirmar a proposta dele”, contou. Eliminando as dúvidas, o PSB pode convocar reunião amanhã (23) para tentar dar fim ao impasse.

Na última quarta-feira (21), Carlão se reuniu com os deputados federais Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi e com o senador Delcídio do Amaral, todos do PT, para discutir apoio à pré-candidatura de Vander. O PMDB, do deputado federal Edson Giroto, também disputa o apoio do PSB.

Corre por fora o deputado estadual Alcides Bernal (PP). Carlão chegou a descartá-lo da disputa, mas com a aproximação do PSD, do ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, amigo pessoal do prefeito Murilo Zauith (PSB), nova esperança surgiu a Bernal.

Conteúdos relacionados