Dilma vai ao interior de SP para sepultamento da tia que a confortava na prisão
A presidenta Dilma Rousseff fez neste domingo(16) uma rápida visita à cidade de Aguaí, a 200 quilômetros de São Paulo, para prestar homenagem a Diva da Silva Rosa, de 87 anos, uma das suas tias favoritas. Diva morreu ontem (15) à noite de falência múltipla dos órgãos. Segundo parentes e amigos da presidenta, nos anos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidenta Dilma Rousseff fez neste domingo(16) uma rápida visita à cidade de Aguaí, a 200 quilômetros de São Paulo, para prestar homenagem a Diva da Silva Rosa, de 87 anos, uma das suas tias favoritas.
Diva morreu ontem (15) à noite de falência múltipla dos órgãos. Segundo parentes e amigos da presidenta, nos anos 1970, quando Dilma ficou presa em São Paulo, recebia semanalmente a visita da tia Diva, que tentava reconfortá-la.
Dilma chegou a Aguaí sozinha, por volta das 10h30 de hoje. Ela estava em Porto Alegre, passando o fim de semana com a filha Paula, o genro Rafael e o neto Gabriel, e alterou sua agenda para assistir ao sepultamento da tia, uma dos cinco irmãos de sua mãe, Dilma.
Aguaí, no interior de São Paulo, tem pouco mais de 32 mil habitantes e “parou”, desde que surgiram as informações que a presidenta iria ao enterro da tia. Ontem, o maior hotel de Aguaí recebeu 13 seguranças e mais 17 chegaram nesta manhã.
As principais ruas da cidade e os arredores do único cemitério foram cercadas pelo esquema de segurança presidencial. De volta a Porto Alegre, Dilma viaja amanhã (17) para Rio Grande, no interior gaúcho, onde visita um estaleiro.
Só depois retorna a Brasília. No próximo domingo (23), ela embaca para os Estados Unidos onde participará, em Nova York, da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). No ano passado, em discurso na Assembleia Geral da ONU, a presidenta apelou para que a comunidade internacional buscasse a inclusão social como base para o desenvolvimento econômico mundial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.