Dezembro registra alto índice de furto, extravio e desaparecimento, diz Devir
Dados divulgados pela Devir (Delegacia Virtual de Mato Grosso do Sul) apontam que o mês de dezembro de 2011 teve o mais alto índice de notificações de furto simples, extravio e desaparecimento, totalizando 1.973 boletins de ocorrência, em comparação a todos os meses do ano passado. Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Publica […]
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Dados divulgados pela Devir (Delegacia Virtual de Mato Grosso do Sul) apontam que o mês de dezembro de 2011 teve o mais alto índice de notificações de furto simples, extravio e desaparecimento, totalizando 1.973 boletins de ocorrência, em comparação a todos os meses do ano passado.
Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Publica do Estado), o levantamento registra uma média diária de 64 atendimentos, sendo 118 notificações de furtos simples, 1.855 de extravio e quatro desaparecimentos.
“Neste período as pessoas ficam mais displicentes e os crimes sazonais aumentam, é quando ocorrem mais incidências de perdas, extravios e furtos de documentos e celulares. Outro fator é a popularidade da ferramenta e dos serviços oferecidos pela Delegacia Virtual, cada dia mais próximo à população”, detalha o investigador Adilson Costa, supervisor da Delegacia Virtual.
Em todo o ano de 2011, a Delegacia Virtual obteve 21.511 notificações de furto simples, extravio e desaparecimento. O serviço mais procurado pelo atendimento online foram os boletins de ocorrência de extravio, um total de 20.169 ocorrências, uma média de 1.681 registros mensais, o que representa 94% de todos os casos notificados na Devir. Os casos de furto simples somam 1.308, com média mensal de 109 notificações e 34 desaparecimentos, o que corresponde a três boletins ao mês.
“Ao extraviar qualquer documento o cidadão pode fazer a ocorrência em uma das 125 delegacias ou através da Delegacia Virtual, que é mais prático e mais rápido, evitando assim que alguém utilize o documento extraviado indevidamente”, explica o supervisor.
A Delegacia Virtual abrange todo Estado e o atendimento é feito 24 horas todos os dias da semana, por dois policiais, que se revezam nos plantões. O número de ocorrências tem aumentado diariamente, em proporção considerável. Os boletins de ocorrências podem ser feitos pelo site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br).
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