Dez mil livros sobre plantio e cuidados com as árvores serão distribuidos nesta quarta
Parceira do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês a empresa Enersul entregou à Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (09), 10 mil exemplares do livro “Um, dois e… CLICK”. Os livros serão distribuídos aos alunos que visitarem o CEA Polonês. O objetivo do livro é levar ao público infantil, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parceira do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês a empresa Enersul entregou à Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (09), 10 mil exemplares do livro “Um, dois e… CLICK”. Os livros serão distribuídos aos alunos que visitarem o CEA Polonês.
O objetivo do livro é levar ao público infantil, de maneira lúdica, orientações e estímulo para motivar os cuidados que todos devem ter com as árvores, contribuindo assim com o desenvolvimento de uma cidade sustentável. “A Enersul, em suas responsabilidades ambientais, tem o compromisso de desenvolver uma política sustentável, por meio da qual promove ações voltados ao meio ambiente. Até mesmo no consumo de energia elétrica, a empresa instiga a criança e o cidadão a consumir menos. Todos consumindo menos, resultará em menor impacto ao meio ambiente”, pontuou Henrique Xavier, gerente de comunicação e responsabilidade social da Enersul.
Juliana Casadei, chefe da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), agradeceu a Enersul e enalteceu a importância de projetos como os da empresa no estimulo à educação ambiental nas escolas “Através de livros e ações que despertam e incentivam a educação ambiental, os alunos que visitam os CEA tem a oportunidade, através de exemplos concretos, de adquirir uma consciência ambiental diferenciada”.
Essa iniciativa, pela conservação do verde, uma das identidades culturais de Campo Grande, será expandida com a doação, pelo Programa de Educação Ambiental da Enersul, do livro “Um, dois e… CLICK”, uma obra literária, de autoria de Patrícia Engel Secco. O livro ressalta, entre diversos temas, a importância da drenagem e a cobertura vegetal, fatores importantes que interferem diretamente na qualidade de vida da população, contou Ana Luzia Abrão, coordenadora de meio ambiente da Enersul.
Para Alessandra Beker, representante do núcleo de ciências da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a publicação é muito interessante “Nossos alunos terão mais acesso às informações relacionadas às questões ambientais, consequentemente mais subsídios para os professores que já realizam o trabalho de educação ambiental”.
A solenidade de entrega simbólica dos livros ao município foi realizada no CEA Polonês, à sombra de uma enorme figueira, com a participação dos alunos da Escola Geração 2001, que visitavam o Centro.
“Um, dois e… CLICK”
A publicação tem a finalidade de sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o futuro cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização. Concebido para enriquecer o conhecimento das crianças mostrando, por exemplo, que, além do conforto da sombra, uma única árvore pode servir de abrigo para mais de cem espécies diferentes de vida. Outro ponto relevante é a atenção na escolha da espécie e lugar adequado de plantio. É uma pequena semente para a comunidade ver brotar, crescer e frutificar com muita energia.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Times brasileiros conhecem adversários no Mundial de Clubes
Palmeiras pega time de Messi; Botafogo cai no ‘grupo da morte’
De Mato Grosso do Sul, Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do Brasil
Cantora é a única mulher no ranking de artistas mais ouvidos do Spotify
Acidente com caminhão de lixo em Jaraguari vai parar na Justiça após prefeito dizer que pagaria os danos
Acidente aconteceu há mais de um mês e ainda não foi resolvido. Falta de documentação seria o motivo para a demora
Ribas do Rio Pardo vive contraste entre novas oportunidades e problemas do desenvolvimento
Cidade vive um crescimento acelerado desde a instalação da fábrica, mas os moradores apontam desafios com a violência e o aumento do custo de vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.