Deputados renovam comando dia 11 e programam votações de 41 projetos para limpar a pauta
Em reunião nesta quarta-feira (5), os deputados estaduais marcaram para 11 de dezembro a eleição da Mesa Diretora e programaram calendário de votações de cerca de 41 projetos para limpar a pauta e entrar em recesso. Segundo o deputado Pedro Kemp (PT), estão em discussão cinco projetos do governo a serem encaminhados nos próximos dias, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião nesta quarta-feira (5), os deputados estaduais marcaram para 11 de dezembro a eleição da Mesa Diretora e programaram calendário de votações de cerca de 41 projetos para limpar a pauta e entrar em recesso.
Segundo o deputado Pedro Kemp (PT), estão em discussão cinco projetos do governo a serem encaminhados nos próximos dias, 11 vetos e cerca de 24 propostas de parlamentares, além do orçamento do Estado para 2013.
Sobre a Mesa Diretora, os deputados fecharam consenso na recondução de Jerson Domingos (PMDB) à presidência. A primeira secretaria, segundo cargo mais poderoso da Assembleia, passará a ser comandada por Antônio Carlos Arroyo (PT). Pelo PT, Kemp assumirá a segunda secretária no lugar de Paulo Duarte (PT).
Pequeno impasse
Marcou a discussão sobre a composição da Mesa Diretora a tentativa de o líder do governo, Júnior Mochi (PMDB), promover rodízio de cargos na bancada do PMDB. Ele mirou o lugar de Maurício Picarelli (PMDB) na primeira vice-presidência, que administra cargos e o orçamento da TV Assembleia.
A ideia de Mochi era ocupar a vaga, enquanto Eduardo Rocha (PMDB) assumiria a liderança do governo na Casa e Picarelli viraria líder de bancada. O primeiro vice-presidente não acolheu a sugestão e, para não criar conflito, Mochi recuou.
Segundo Kemp, Márcio Monteiro (PSDB) ensaiou reivindicar a segunda vice-presidência no lugar de Dione Hashioka (PSDB). A tentativa também não vingou. Na terceira vice-presidência seguirá Mara Caseiro (PTdoB) e Felipe Orro (PDT) continuará na terceira secretaria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.