Deputado questiona terceirização de serviços essenciais em MS
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) vai apresentar uma emenda para suprimir o item que prevê a terceirização de serviços nas áreas da Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social do Projeto de Lei que cria o PROPP-MS (Programa de Parceria Público-Privada do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o parlamentar, os serviços essenciais são […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) vai apresentar uma emenda para suprimir o item que prevê a terceirização de serviços nas áreas da Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social do Projeto de Lei que cria o PROPP-MS (Programa de Parceria Público-Privada do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o parlamentar, os serviços essenciais são de responsabilidade do Estado.
A preocupação é de proteger o serviço público já que o interesse da coletividade tem que ser atendido, explica. Kemp questiona a inclusão dos serviços essenciais neste projeto do Executivo estadual.
Um exemplo concreto é o caso do Hospital Regional Rosa Pedrossian, cuja responsabilidade administrativa é do Estado. “Entendo que são serviços de responsabilidade do Estado e que não podem ser repassados para o serviço privado que tem a finalidade do lucro”.
No entanto, o parlamentar explica que para as outras áreas como o do transporte público, para a construção de rodovias, pontes, viadutos e túneis, aeroportos e portos e terminais de passageiros, saneamento básico e centro de tratamento de resíduos (lixo) o Estado pode firmar parcerias com a iniciativa privada. “Apoiamos a parceria para obras de infraestrutura”, explica Kemp.
A proposta do Executivo leva em conta a Lei federal que institui normas gerais para licitação e contratação de parceria público-privada no âmbito da administração pública. Porém, há regras e uma delas é a proibição de parcerias em projetos cujo valor seja inferior a R$ 20 milhões, conforme o inciso 4º do Artigo 2º da Lei 11.079/2004.
A emenda proposta por Kemp altera o projeto de Lei do Executivo Estadual em seu artigo 3º inciso 1º. O projeto de lei do Governo está sendo analisado pelos deputados antes de ir à votação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.