Delegada recebe telefonemas de todo o país oferecendo ajuda à menina agredida pelo pai
Delegada comenta que caso teve repercussão nacional e que pessoas de todo o país oferecem ajuda a garota
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Delegada comenta que caso teve repercussão nacional e que pessoas de todo o país oferecem ajuda a garota
Um caso que teve repercussão nacional e que ainda causa muita revolta nas pessoas. É o que diz a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues, quase duas semanas após a conclusão do inquérito da agressão de um pai a filha de nove anos, no bairro Mário Covas, em Campo Grande.
Ao ver o vídeo ‘caseiro’, gravado por um vizinho, a delegada conta que as pessoas se comovem, ficam revoltadas e oferecem ajuda a todo o momento. “Recebo ligações de todo o Brasil. As pessoas pedem para falar comigo e choram no telefone, querem saber como ajudar e se podem ficar com a menina até o resultado da decisão judicial”, conta a delegada.
No momento em que a reportagem do jornal eletrônico Midiamax conversava com a delegada, na manhã desta quarta-feira (25), mais um telefonema. “A pessoa afirma que desde que assistiu ao vídeo não consegue mais dormir e quer saber como está a criança. Muitos casos como este ainda estão na mídia e realmente chocam as pessoas”, diz a delegada da Depca.
Agressões
De janeiro ao dia 19 de abril deste ano, a delegada conta que a Depca já registrou 104 casos de lesão corporal e maus tratos a crianças. “Esses números não representam os casos de abandono material e intelectual, sonegação (quando o pai ou a mãe pega a criança e desaparece) e estupro, por exemplo, porque o número é bem maior”, explica a delegada.
Mantido sob sigilo, o advogado de Alessandro dos Santos Borges, 29 anos, disse que ele está na casa de um amigo. E a criança está sob a guarda provisória da avó paterna. Em entrevista, a avó conta que criou a menina dos dois aos sete anos e que perdoa o filho.
“Espero que a minha neta faça o mesmo. Dói muito para mim que sou mãe ver o que aconteceu com ela, mas minha principal preocupação agora é o bem dela”, disse a avó. O pai, que garante estar arrependido, fará tratamento psicológico.
Caso
No dia 13 de abril, a menina foi espancada pelo pai e um vizinho filmou a agressão. Ele obteve hematomas nas costas, nádegas e até na cabeça. O vídeo foi entregue a TV Record, que entrou em contato com a delegacia e o acusado foi preso.
Alessandro foi preso em sua casa. Réu primário, ele foi solto quatro dias depois por determinação judicial, mas responderá pelo crime de lesão corporal dolosa e violência doméstica. E a madastra da menina também responderá pelo mesmo crime.
Veja o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.