Delegada recebe telefonemas de todo o país oferecendo ajuda à menina agredida pelo pai
Delegada comenta que caso teve repercussão nacional e que pessoas de todo o país oferecem ajuda a garota
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Delegada comenta que caso teve repercussão nacional e que pessoas de todo o país oferecem ajuda a garota
Um caso que teve repercussão nacional e que ainda causa muita revolta nas pessoas. É o que diz a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues, quase duas semanas após a conclusão do inquérito da agressão de um pai a filha de nove anos, no bairro Mário Covas, em Campo Grande.
Ao ver o vídeo ‘caseiro’, gravado por um vizinho, a delegada conta que as pessoas se comovem, ficam revoltadas e oferecem ajuda a todo o momento. “Recebo ligações de todo o Brasil. As pessoas pedem para falar comigo e choram no telefone, querem saber como ajudar e se podem ficar com a menina até o resultado da decisão judicial”, conta a delegada.
No momento em que a reportagem do jornal eletrônico Midiamax conversava com a delegada, na manhã desta quarta-feira (25), mais um telefonema. “A pessoa afirma que desde que assistiu ao vídeo não consegue mais dormir e quer saber como está a criança. Muitos casos como este ainda estão na mídia e realmente chocam as pessoas”, diz a delegada da Depca.
Agressões
De janeiro ao dia 19 de abril deste ano, a delegada conta que a Depca já registrou 104 casos de lesão corporal e maus tratos a crianças. “Esses números não representam os casos de abandono material e intelectual, sonegação (quando o pai ou a mãe pega a criança e desaparece) e estupro, por exemplo, porque o número é bem maior”, explica a delegada.
Mantido sob sigilo, o advogado de Alessandro dos Santos Borges, 29 anos, disse que ele está na casa de um amigo. E a criança está sob a guarda provisória da avó paterna. Em entrevista, a avó conta que criou a menina dos dois aos sete anos e que perdoa o filho.
“Espero que a minha neta faça o mesmo. Dói muito para mim que sou mãe ver o que aconteceu com ela, mas minha principal preocupação agora é o bem dela”, disse a avó. O pai, que garante estar arrependido, fará tratamento psicológico.
Caso
No dia 13 de abril, a menina foi espancada pelo pai e um vizinho filmou a agressão. Ele obteve hematomas nas costas, nádegas e até na cabeça. O vídeo foi entregue a TV Record, que entrou em contato com a delegacia e o acusado foi preso.
Alessandro foi preso em sua casa. Réu primário, ele foi solto quatro dias depois por determinação judicial, mas responderá pelo crime de lesão corporal dolosa e violência doméstica. E a madastra da menina também responderá pelo mesmo crime.
Veja o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.