Decon fiscaliza 35 estabelecimentos e apreende cigarro ilegal
Mais uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Relação de Consumo (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal foi realizada na Capital, desta vez no bairro Zé Pereira, na região oeste, para o combate à concorrência desleal e preservação da saúde. Foram fiscalizados 35 estabelecimentos comerciais e apreendidos aproximadamente 7.400 maços […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Relação de Consumo (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal foi realizada na Capital, desta vez no bairro Zé Pereira, na região oeste, para o combate à concorrência desleal e preservação da saúde.
Foram fiscalizados 35 estabelecimentos comerciais e apreendidos aproximadamente 7.400 maços de cigarros provenientes do Paraguai.
A Decon, através de investigações contínuas, procura identificar estabelecimentos que atuam na comercialização ilegal de produtos impróprios ao consumo, como é o caso dos cigarros clandestinos ou contrabandeados, porque esses produtos não detêm autorização de fabricação e/ou comercialização, o que torna a conduta ilegal.
Durante as ações, a Delegacia também orienta tanto o consumidor quanto os comerciantes sobre a ilegalidade da venda, o depósito e a entrega de produtos impróprios. Essas atividades configuram crime passível de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança. O estabelecimento ainda pode sofrer sanções administrativas que resultam em multa com valor superior a R$ 15 mil.
A Decon ressalta que a colaboração da população através de denúncias auxiliam não somente a sociedade, mas também o bom comerciante que sofre com as más práticas daqueles que optam em comercializar produtos clandestinos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-9805 ou através do e-mail [email protected] e/ou do site www.pc.ms.gov.br. Não é preciso o denunciante se identificar.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Audiência pública sobre uso de celular por jovens sugere educação midiática nas escolas
Discussão foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT)
Link Card receberá até R$ 3,6 milhões para fornecer combustíveis à Prefeitura de Brasilândia
Resultado de pregão presencial divulgado nesta sexta-feira confirma a Link Card, de Buri (SP), como vencedora de contrato para abastecer a frota de Brasilândia
Acidente parte carro ao meio e deixa um morto e quatro feridos em Aral Moreira
Acidente envolveu dois Toyota Corolla e um Fiat Pálio
Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
Na semana passada, dois anos depois, homem encontrado carbonizado foi identificado após cruzamento com amostra de DNA filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.