Decon fiscaliza 35 estabelecimentos e apreende cigarro ilegal
Mais uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Relação de Consumo (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal foi realizada na Capital, desta vez no bairro Zé Pereira, na região oeste, para o combate à concorrência desleal e preservação da saúde. Foram fiscalizados 35 estabelecimentos comerciais e apreendidos aproximadamente 7.400 maços […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Relação de Consumo (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal foi realizada na Capital, desta vez no bairro Zé Pereira, na região oeste, para o combate à concorrência desleal e preservação da saúde.
Foram fiscalizados 35 estabelecimentos comerciais e apreendidos aproximadamente 7.400 maços de cigarros provenientes do Paraguai.
A Decon, através de investigações contínuas, procura identificar estabelecimentos que atuam na comercialização ilegal de produtos impróprios ao consumo, como é o caso dos cigarros clandestinos ou contrabandeados, porque esses produtos não detêm autorização de fabricação e/ou comercialização, o que torna a conduta ilegal.
Durante as ações, a Delegacia também orienta tanto o consumidor quanto os comerciantes sobre a ilegalidade da venda, o depósito e a entrega de produtos impróprios. Essas atividades configuram crime passível de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança. O estabelecimento ainda pode sofrer sanções administrativas que resultam em multa com valor superior a R$ 15 mil.
A Decon ressalta que a colaboração da população através de denúncias auxiliam não somente a sociedade, mas também o bom comerciante que sofre com as más práticas daqueles que optam em comercializar produtos clandestinos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-9805 ou através do e-mail [email protected] e/ou do site www.pc.ms.gov.br. Não é preciso o denunciante se identificar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.