De janeiro até agora foram confirmados 12 casos de H1N1 em MS

De janeiro até esta terça-feira (19) 52 pessoas foram notificadas sob suspeita de estarem com o vírus da Influenza A, mais conhecido como gripe suína, em Mato Grosso do Sul. Sendo que 47 foram em Campo Grande, um em Maracaju e quatro em Dourados, aponta a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Do total, 12 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De janeiro até esta terça-feira (19) 52 pessoas foram notificadas sob suspeita de estarem com o vírus da Influenza A, mais conhecido como gripe suína, em Mato Grosso do Sul. Sendo que 47 foram em Campo Grande, um em Maracaju e quatro em Dourados, aponta a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Do total, 12 pessoas foram confirmadas com a doença. Sendo que dez apresentaram melhora e já não correm risco. Contudo, dois jovens de Campo Grande faleceram.

Apesar das mortes pela doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) diz que não há motivo para pânico e reforça a necessidade de as pessoas que integram a população alvo definida pelo Ministério da Saúde (crianças, gestantes, idosos) compareçam aos postos para se vacinar.

A última parcial da campanha mostra que a capital sul-mato-grossense ainda não alcançou a meta de imunizar 80% dos integrantes destes grupos (com a aplicação de 118.191 doses). Foram imunizadas 83.322 pessoas, 69,66% do previsto.

Conteúdos relacionados