Curso de Sustentabilidade Ambiental começa nesta quinta-feira no Centro Cultural
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de cinco anos. A oficina acontece nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de cinco anos.
A oficina acontece nesta sexta-feira (3) a 27 de julho, às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, e será realizada através de breves explanações teóricas, apresentações a respeito da sustentabilidade ambiental, exercícios práticos, que constituirão a maior parte do trabalho, como a produção de diversos objetos criativos com materiais reutilizáveis (revistas, papelão, canudos), além da exibição do filme “Lixo Extraordinário”, produção de origamis e kiriês, teoria das cores e exercícios de experimentação cromática.
“De acordo com temas contemporâneos, como aquecimento global e a produção crescente de descartes industriais, percebe-se a importância de salientar os preceitos da sustentabilidade no meio social. Sendo a criança de hoje o cidadão de amanhã, essa proposta visa difundir o zelo pelo meio ambiente, utilizando ferramentas artísticas”, explica Tetê Irie.
Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Tetê Irie é artista visual e produtora cultural.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 80,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.