Curso de História da UFMS em Coxim é destaque Nacional em projeto sobre as monções
O Projeto “Rota das Monções – patrimônio cultural sul-mato-grossense” coordenado pelo professor Marcos Lourenço de Amorim concorreu com as 71 melhores propostas de Universidades de todas as regiões brasileiras e ficou com o 1º Lugar no Estado de Mato Grosso do Sul e 6º Lugar no Brasil. O Ministério da Educação publicou o resultado final […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Projeto “Rota das Monções – patrimônio cultural sul-mato-grossense” coordenado pelo professor Marcos Lourenço de Amorim concorreu com as 71 melhores propostas de Universidades de todas as regiões brasileiras e ficou com o 1º Lugar no Estado de Mato Grosso do Sul e 6º Lugar no Brasil.
O Ministério da Educação publicou o resultado final da seleção do Programa de Extensão Universitária – ProExt – para o ano de 2013 no portal http://portal.mec.gov.br/ e o Projeto de Extensão na área de Preservação do Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS em Coxim foi selecionado com nota final de 92,75.
Com a aprovação do Projeto Cultural a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o município de Coxim vai receber apoio do Governo Federal e recursos financeiros de R$ 49. 417,00 para investir no maior patrimônio histórico e Cultural coxinense, a rota das monções, junto à população ribeirinha, inclusive com quatro Bolsas para acadêmicos que se interessarem pelo tema.
É a primeira vez que o campus de Coxim tem um projeto selecionado no ProExt, um programa do governo federal com o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de Ações de Extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas, com ênfase na inclusão social.
Para Marcos Amorim, o projeto coordenado por ele só foi selecionado graças ao trabalho coletivo que tem sido feito na última década de discussão e incentivo da cultura coxinense e divide a responsabilidade e a alegria dessa conquista com os seus colegas professores, os acadêmicos envolvidos com projetos culturais e os parceiros institucionais em todos os segmentos da sociedade coxinense, como o COINTA, a FUNRONDOM, a AEB entre outros, inclusive os empresas do comércio local que “muitas vezes põe a mão no bolso para patrocinar iniciativas culturais” completou Amorim.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.