Pular para o conteúdo
Geral

Criança fica abandonada em casa por 5 dias só comendo manga

Caso aconteceu em Campo Grande e só chegou ao conhecimento da polícia depois que um vizinho fez denúncia anônima. Agora o trabalho é para localizar a mãe que está desaparecida.
Arquivo -

Caso aconteceu em e só chegou ao conhecimento da polícia depois que um vizinho fez denúncia anônima. Agora o trabalho é para localizar a mãe que está desaparecida.

Um menino de cinco anos foi resgatado por policiais militares, na manhã desse domingo, 14, em uma residência localizada no das Perdizes, em Campo Grande. Ele contou que estava na casa, que morava com a mãe, havia cinco dias se alimentando apenas de mangas.

A denúncia chegou aos policiais depois que um vizinho observou que há dias a criança estava sozinha na casa. Quando os policiais chegaram tiveram que quebrar o cadeado para entrar no quintal e depois ter acesso ao imóvel. Ao entrar, os militares encontraram sujeira em todos os cômodos, inclusive um monte de caroços de mangas no chão.

Questionada, a criança disse que havia quatro ou cinco dias que estava comendo apenas mangas, inclusive tinha uma vasilha com mais fruta em cima de um sofá. Em um dos quartos tem muita roupa pelo chão, inclusive suja, um secador de cabelos, chapinha modeladora e uma bolsa feminina. O mato está bastante alto no quintal, onde estão também pés de mangas carregados de frutas. O fornecimento de energia elétrica não está cortado.

O menino disse que mora na casa com a mãe e que esta não foi a primeira vez que ficou mais de um dia inteiro sozinho no local. Sobre o pai, não soube dar informações. Porém das outras vezes a mãe demorou menos para voltar. Depois de ouvir os relatos da criança, os militares acionaram o Conselho Tutelar Sul. No local foi encontrada uma carteira de trabalho em nome de Maria de Fátima Ferreira que o menino afirma ser sua mãe.

Depois de receber um primeiro atendimento no Conselho Tutelar Sul, foi acionado o juiz de plantão que concedeu autorização para a criança ser levada a um abrigo, mas não foi revelado qual.

A conselheira tutelar Andreia Almeida Silva foi até a casa onde o menino estava trancado. Segundo ela, a criança se comunicava pouco e estava bastante assustada. Ele disse o primeiro nome e confirmou que aquela não era a primeira vez esse tipo de situação acontecia.

Depois do atendimento no Conselho Tutelar, o caso foi levado ao conhecimento da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que trabalha para confirmar a identidade da mãe e também encontra-la. Qualquer informação pode ser repassada para a polícia no 190 ou ainda na própria Depca: 3385-3456.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos