Criança de 11 anos grava vídeo com celular e consegue condenação de homem que abusou do irmão
A esperteza de uma criança de 11 anos ajudou a Justiça a condenar um homem que praticou atos libidinosos com seu irmão. O homem de 69 anos tentou abusar de dois irmãos, menores de idade, mas um deles conseguiu escapar. Antes de sair do local, teve a ideia de gravar um vídeo com um aparelho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A esperteza de uma criança de 11 anos ajudou a Justiça a condenar um homem que praticou atos libidinosos com seu irmão. O homem de 69 anos tentou abusar de dois irmãos, menores de idade, mas um deles conseguiu escapar. Antes de sair do local, teve a ideia de gravar um vídeo com um aparelho celular. O vídeo, com sete segundos de duração, foi usado como prova contra o homem.
O caso ocorreu em janeiro de 2008, em Piracicaba, interior de São Paulo. De acordo com o processo, em pelo menos em três oportunidades o idoso constrangeu as crianças P.C.A. e G.J.P., ambas de 11 anos, mediante grave ameaça e violência, a praticar com ele ato libidinoso sem conjunção carnal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem era vizinho das crianças que costumavam brincar na rua. Em determinado dia, o idoso ofereceu R$ 5 para as crianças, ambas do sexo masculino, limparem seu quintal. Entretanto, aproveitou-se do momento em que as crianças estavam em sua casa para tentar abusar delas.
G.J.P. conseguiu fugir, mas P.C.A. foi levado ao quarto do homem, que abaixou sua calça e a bermuda do menor, fazendo-o ficar de joelhos sobre a cama para praticar atos libidinosos.
O que o homem não esperava é que a criança que fugiu retornasse com o aparelho celular de seu avô, e utilizasse a câmera do aparelho para, às escondidas, gravar as cenas. O vídeo foi mostrado aos pais da criança, que procuraram a polícia.
Preso, o homem negou todas as acusações. Em juízo, alegou que o exame de corpo de delito não apontou lesão nas crianças e que as declarações feitas por elas são fantasiosas.
Constrangido e abalado, o garoto filmado resiste em falar do assunto, mas o depoimento de seu irmão, e o vídeo gravado por ele, foram suficientes para que o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenasse o homem.
De acordo com o relator do caso, desembargador Otávio de Almeida Toledo, a perícia feita no vídeo gravado por um dos menores comprova que “o aparelho celular possui uma gravação de vídeo efetuada no dia 11.01.08, às 17:41 hs, com duração de 7 segundos, onde aparece um senhor em atos libidinosos atrás de um menino em pé, com braços apoiados sobre uma cama”. O homem foi condenado a nove anos de prisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.