Coty tenta comprar Avon e proposta pode ultrapassar o valor inicial de US$ 10 bilhões

A francesa Coty não se conformou com a recusa da oferta de US$ 10 bilhões feita para comprar a Avon e, segundo o jornal Financial Times, vai agora partir para uma ofensiva junto aos acionistas da maior empresa de vendas diretas do mundo, que acumula uma desvalorização de 45% dos seus papeis em 2011, além […]

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A francesa Coty não se conformou com a recusa da oferta de US$ 10 bilhões feita para comprar a Avon e, segundo o jornal Financial Times, vai agora partir para uma ofensiva junto aos acionistas da maior empresa de vendas diretas do mundo, que acumula uma desvalorização de 45% dos seus papeis em 2011, além de ser investigada por práticas de corrupção.

A expectativa é convencer os sócios da Avon a reconsiderar a proposta, que ainda nesta segunda-feira, 9, pode ter um valor ainda mais alto anunciado por Bart Becht, diretor do conselho da Coty. A investida foi bem aceita pelo mercado de capitais americano. Há cerca de uma semana, quando a Coty oficializou a oferta de US$ 10 bilhões, as ações da Avon valiam US$ 23,25, ante os US$ 23,42 registrados na última sexta-feira, 6.

Enquanto a Coty registra vendas da ordem de US$ 4,1 bilhões, a Avon totaliza um valor de US$ 11 bilhões, mas os resultados vêm declinando. Somente no quarto trimestre do ano passado, o prejuízo líquido foi de US$ 400 mil, ante um lucro líquido de US$ 229,3 milhões na mesma comparação com o ano de 2010. No último mês de fevereiro, a Avon anunciou um corte de despesas diretas e de funcionários para tentar reduzir custos e reverter os resultados negativos acumulados ao longo de 2011.

O encolhimento dos resultados provocou também a saída de Andrea Jung, em dezembro de 2011, do cargo de CEO da empresa. A executiva passou a atuar apenas como presidente do conselho de administração. Ambos os cargos foram exercidos por Jung durante dez anos. A escolha da pessoa que assumirá a posição de CEO da Avon acaba de ser anunciada. O nome dela é Sherilyn McCoy, que ocupou a posição de vice-presidente da área de consumo da Johnson & Johnson durante 30 anos.

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