Cotado para presidir o PSDB, Márcio Monteiro diz que meta é disputar o governo
Cotado para suceder o deputado federal Reinaldo Azambuja na presidência do PSDB em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Márcio Monteiro declarou, nesta quarta-feira (21), que o partido se prepara para disputar a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014. “O PSDB tem como foco o Governo do Estado”, destacou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cotado para suceder o deputado federal Reinaldo Azambuja na presidência do PSDB em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Márcio Monteiro declarou, nesta quarta-feira (21), que o partido se prepara para disputar a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014.
“O PSDB tem como foco o Governo do Estado”, destacou o tucano. Terceiro colocado na corrida pela Prefeitura de Campo Grande e com forte base eleitoral no interior, Reinaldo seria o pré-candidato do partido.
A possibilidade, segundo o próprio deputado federal, ganharia ainda mais força no caso de PMDB e PT reproduzirem aliança nacional e se unirem na disputa pelo comando do Governo do Estado.
Também anima os tucanos a hipótese de o PMDB recuar do projeto de candidatura própria para apoiar Reinaldo em eventual enfrentamento com o senador Delcídio do Amaral (PT).
Ciente de que os tucanos poderiam atrapalhar as chances de o PT voltar ao governo, Delcídio vem conversando com Reinaldo para montar “dobradinha” em 2014. O senador concorreria à sucessão de Puccinelli e o deputado a uma vaga de senador.
A possibilidade agrada Reinaldo, mesmo assim, ele vem preparando o partido para lançar candidato ao governo. A estratégia também vem ao encontro de eventual veto do PSDB nacional a uma aliança com o PT.
Sucessão no ninho tucano
Antes das eleições estaduais, o PSDB se prepara para renovar os diretórios municipais e o regional. Reinaldo está fora da disputa porque o estatuto do partido impede um terceiro mandato.
Neste caso, por ser o vice-presidente, Márcio Monteiro é o mais cotado para assumir o comando estadual da agremiação. A escolha, segundo o deputado estadual, ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.