Corrida Rústica reúne mais de 300 competidores em Ladário
Promovida pelo 6º Distrito Naval, a Corrida Rústica reuniu mais de 300 corredores na manhã deste domingo, 09 de dezembro. A largada da prova masculina, com percurso de 8 quilômetros, foi dada às 08h30 da frente do Pórtico de Ladário. Logo em seguida saíram as mulheres, as categorias estudantis e os pelotões representativos das Forças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Promovida pelo 6º Distrito Naval, a Corrida Rústica reuniu mais de 300 corredores na manhã deste domingo, 09 de dezembro. A largada da prova masculina, com percurso de 8 quilômetros, foi dada às 08h30 da frente do Pórtico de Ladário. Logo em seguida saíram as mulheres, as categorias estudantis e os pelotões representativos das Forças Armadas.
Militares da Marinha Boliviana participaram da competição, que fez parte das comemorações pelo Dia do Marinheiro, que será celebrado na quinta-feira, 13 de dezembro. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Gisney Alves da Silva. Aluno da escola João Baptista, de Ladário, o jovem foi o campeão na categoria de 13 a 17 anos.
“Foi uma boa prova. Este ano participei de nove provas e consegui bons resultados”, afirmou o adolescente, morador da Cohab. Na categoria principal masculina, uma surpresa. Aparício Cintra de Melo chegou em primeiro, à frente de Marcos Francisco Pereira da Silva, o “Baianinho”, atual pentacampeão do Circuito Corumbá de Corrida de Rua.
“Consegui fazer um bom ritmo e completei com um bom tempo. Também acabei sendo favorecido pelas dores que o Baianinho estava sentindo. Ele praticamente veio aqui só para participar”, disse o vencedor, militar do 6º Distrito Naval. “Numa prova aqui de dentro da nossa casa é muito bom chegar em primeiro”, comemorou o fuzileiro naval.
“Agora é continuar treinando para que no ano que vem continue com bons resultados dentro do Circuito de Corrida e até em provas dentro e fora do Estado”, completou o corredor de 36 anos. Essa também é a meta de Maria Luciane Rondon, ganhadora entre as mulheres. “Essa corrida fechou um ano maravilhoso para mim. O melhor da minha vida”, disse a atleta.
Emocionada, ela dedicou a vitória à família e já projetou um 2013 ainda mais vitorioso. “Ano que vem vai ser melhor ainda, estou trabalhando para isso. Já em janeiro tem a Corrida de Reis, em Cuiabá (MT) e, se Deus quiser, vou trazer uma medalha de lá para Corumbá”, afirmou a heptacampeã do Circuito de Corrida de rua da cidade.
Outros eventos
As comemorações da Semana da Marinha também tiveram neste domingo, entre 09h e 14 horas, visitação pública às instalações, navios e helicópteros da Marinha, gincana de artes e exposição de material na sede da Marinha de Ladário. Ainda no domingo, às 18h, no Porto Geral, houve demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal.
No dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval. Nessa cerimônia, haverá a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, que se destina a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.
As celebrações do Dia do Marinheiro terminam na sexta-feira, 14 de dezembro, com a cerimônia de “Troca da Guarda”, concerto musical, premiação da gincana de artes, inauguração da iluminação de natal seguido de um grande show pirotécnico em Ladário, a partir das 19 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.