Corrida da Paz organizada pelo CMO acontece no domingo

O CMO (Comando Militar do Oeste) promoverá, no próximo domingo (15), a Corrida da Paz. Diferente de outros eventos dessa natureza, a Corrida da Paz não tem um caráter competitivo mas sim visa a integração e o congraçamento da sociedade em prol de um objetivo maior a celebração da Paz. A corrida foi instituída em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O CMO (Comando Militar do Oeste) promoverá, no próximo domingo (15), a Corrida da Paz.

Diferente de outros eventos dessa natureza, a Corrida da Paz não tem um caráter competitivo mas sim visa a integração e o congraçamento da sociedade em prol de um objetivo maior a celebração da Paz.

A corrida foi instituída em 2006 pelo Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) e reunia os integrantes das Forças Armadas de diversos países do mundo. Em 2010, como forma de ampliar sua mensagem de fraternidade, a atividade foi aberta para a participação da população civil. Em 2011, foram reunidos aproximadamente 600 mil militares em 35 países. Este ano a intenção será reunir 750 mil militares ao redor do mundo.

O evento terá início às 08:30 horas, com a participação de militares e civis, em um dos mais novos cartões postais da Cidade Morena: a Orla Morena. A largada será dada em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).

Inicialmente ocorrerá a largada da caminhada, logo após largarão os participantes da corrida e, em seguida, iniciará o passeio ciclístico. Todas as atividades terão um percurso de 4 quilômetros.

Não há necessidade de realizar inscrições. Os interessados em participar das atividades da Corrida da Paz devem estar no local da largada até as 08:00 horas. O Comando Militar do Oeste convida as famílias de Campo Grande, em especial as crianças e as mulheres, a participarem desta manhã esportiva.

Outros esclarecimentos serão prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, por meio dos telefones (67)3368-4019 e 3368-4021 ou pelo e-mail [email protected].

Conteúdos relacionados