Corpo de estudante da UEMS que sumiu em excursão é encontrado em rio de MT
O Corpo de Bombeiros encontrou nesta segunda-feira, 12, o corpo de Sílvio Sandro Soares, de 36 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 9. O corpo do estudante foi encontrado no Rio Araguaia, em Alto Araguaia, a 426 quilômetros de Cuiabá. A Polícia Militar do município, que acompanha o caso, informou que o corpo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corpo de Bombeiros encontrou nesta segunda-feira, 12, o corpo de Sílvio Sandro Soares, de 36 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 9. O corpo do estudante foi encontrado no Rio Araguaia, em Alto Araguaia, a 426 quilômetros de Cuiabá. A Polícia Militar do município, que acompanha o caso, informou que o corpo estava em estado de decomposição a aproximadamente cinco quilômetros abaixo do local onde a vítima havia desaparecido.
Após o resgate, o corpo foi encaminhado para uma funerária da cidade e, em seguida, deverá ser trasladado para Campo Grande, onde o universitário morava com a família. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO), que foi chamada para atender a ocorrência por estar mais próxima da região, começou a fazer as buscas no sábado (10). A corporação informou que o tempo chuvoso estava prejudicando os trabalhos dos bombeiros.
Sílvio cursava letras na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tinha ido para Alto Araguaia de ônibus na quarta-feira (7) com um grupo de colegas da faculdade para participar de um congresso quando ocorreu o incidente. A Polícia Civil de Alto Araguaia informou que irá investigar o caso, bem como apurar se tratou de algo criminoso.
Segundo familiares do estudante, ele viajou para Alto Araguaia com o intuito de participar de um congresso da faculdade e iria aproveitar para conhecer a cidade. No entanto, a vítima não sabia nadar e, por isso, teria se afogado e desaparecido no rio. A irmã do universitário, Sílvia Soares, contou que a família recebeu a informação de que o irmão estava em uma cachoeira e, ao tentar atravessar o rio, desapareceu. Ela contou que o irmão não sabia nadar.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informou que acompanhou as buscas pelo estudante e prestou assistência à família. Inclusive, o coordenador do curso de letras, que também foi no congresso, permaneceu no local até que o corpo fosse encontrado. O traslado do corpo também ficará sob a responsabilidade da faculdade. No entanto, a instituição alegou que a programação do evento não previa passeios turísticos e que a vítima se reuniu com colegas para conhecer os pontos turísticos locais por conta própria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.