Corpo da filha do arquiteto Oscar Niemeyer é sepultado no Rio

Foi sepultado nesta quinta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, o corpo de Anna Maria Niemeyer, 82 anos, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, que não compareceu à cerimônia. Anna Maria morreu na tarde de quarta no Hospital Samaritano, em Botafogo, em consequência de um enfisema […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi sepultado nesta quinta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, o corpo de Anna Maria Niemeyer, 82 anos, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, que não compareceu à cerimônia.

Anna Maria morreu na tarde de quarta no Hospital Samaritano, em Botafogo, em consequência de um enfisema pulmonar. Ela estava internada desde o dia 1º de junho.

A filha de Niemeyer era marchand, designer e arquiteta de interiores. Ela tinha duas galerias de arte com seu nome, localizadas na Gávea, zona sul do Rio.

Nascida no Rio de Janeiro, ela se dedicou à ambientação de interiores, tendo realizado projetos no Palácio da Alvorada, no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde morou de 1960 a 1973.

Conteúdos relacionados