A comissão técnica do Corinthians decidiu fazer uma escala em Dubai na viagem para o Japão, onde o clube disputará o Mundial, em dezembro. A ideia é diminuir o impacto do fuso-horário e também evitar um desgaste maior pelo longo percurso até o local do torneio.

Na cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, a equipe realizará um treino e descansará por uma noite. Apesar do pouco tempo no país, o preparador físico Fabio Mahseredjian prevê uma atividade produtiva com o elenco.

“Vai ser um treino normal, com objetivos físico e técnico. Vai dar para fazer, mas não temos ainda um horário definido”, explicou o profissional, em contato por telefone com a GE.Net. A outra rota para o Japão seria pela Europa, com conexão na Alemanha, mas não atraiu o clube e será utilizada apenas no retorno.

Uma alegação nos bastidores do Alvinegro é de que o avião para Dubai também é mais confortável. Mahseredjian, por sua vez, dá importância para a chance de o time descansar em um hotel.

“Seriam 24 horas seguidas de viagem, que chegariam a 28 contando a conexão. Nós vamos quebrar ao meio, e os jogadores vão poder descansar e deitar em uma cama confortável, antes de seguirem embora”, completou.

O Corinthians embarcará para o Japão no dia seguinte ao encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro. A partida contra o São Paulo está prevista para 2 de dezembro.

Porém, existe a ideia no Corinthians de que o clássico pode ser antecipado para o dia anterior, caso os dois times cheguem sem qualquer pretensão à última rodada do Brasileirão. Nesta hipótese, a viagem também seria antecipada.