Copa das Confederações vira sucesso apenas no Brasil

A Fifa divulgou que a houve até agora 98% dos ingressos comprados para a Copa das Confederações foram para brasileiros, o que confirma que a competição tem uma característica mais local com poucos estrangeiros. Foram comercializados 130 mil bilhetes, um número 40 mil superior ao da edição da competição na África do Sul, segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fifa divulgou que a houve até agora 98% dos ingressos comprados para a Copa das Confederações foram para brasileiros, o que confirma que a competição tem uma característica mais local com poucos estrangeiros. Foram comercializados 130 mil bilhetes, um número 40 mil superior ao da edição da competição na África do Sul, segundo a entidade.

Dentro do país, Rio de Janeiro e Belo Horizonte tiveram a maior participação na compra de entradas para a competição, com 30 mil cada uma delas. O carioca Maracanã conta com maior estádio e, juntamente com os mineiros, têm a maior tradição no futebol no público.

Depois, está Fortaleza, mais avançada na realização das obras, com uma venda de 20 mil ingressos. Com um jogo da seleção, Brasília teve venda de 17 mil bilhetes, seguido por Salvador, com 15 mil, e Recife, com 12 mil.

A Fifa ainda tem expectativa que aumente o número de estrangeiros com segunda fase de vendas, que começará no dia 3 de dezembro, e na qual os torcedores já saberão em que locais seus times jogarão. “Comparado com 2009, acho que há maior interesse dos estrangeiros. Mexicanos, por exemplo, com a proximidade devem vir em bom número. Ainda haverá 80% de brasileiros, mas acho que a proporão será menor”, contou Thierry Weil, diretor de marketing e ingressos da Fifa.

Conteúdos relacionados