Contrabandista Polaco consegue liberdade e deve ser solto a qualquer momento
Segundo o advogado Sandro Pimentel, Polaco deve ser solto amanhã (1). Ele não foi liberado hoje (29) porque não foi possível fazer a conferência para verificar se existe algum mandado pendente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo o advogado Sandro Pimentel, Polaco deve ser solto amanhã (1). Ele não foi liberado hoje (29) porque não foi possível fazer a conferência para verificar se existe algum mandado pendente
A princípio, o suspeito de ser um dos maiores contrabandistas de cigarro do país, Alcides Grejanin, conhecido como Polaco, seria solto no final da tarde desta quarta-feira (29).
Mas de acordo com o advogado Sandro Pimentel, Polaco deve ser solto amanhã (1). Ele informou que Polaco não foi liberado hoje (29) devido ao horário. “Não foi possível fazer a conferência para verificar se existe algum mandado pendente”, explicou.
O TJMS havia negado o primeiro pedido. O acusado foi preso preventivamente por conta da Operação Alvorada Voraz. Ele foi enquadrado no art. 188 do Código Penal.
Tanto Polaco, como o seu filho, Dênis Marcelo, foram presos no mesmo dia e ficaram convivendo na mesma cela na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Ambos devem ser soltos nesta quinta-feira (1), após a conferência. Mas o horário ainda não foi divulgado.
Detenção
Polaco foi detido durante a operação Alvorada Voraz, responsável por coibir o contrabando de cigarro, vindo principalmente do Paraguai. A operação foi realizada no dia 23 de novembro, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar).
Alcides Carlos Grejanin é considerado pelas autoridades uma das figuras mais conhecidas do contrabando no Brasil, atuando há vários anos no ramo. Nas investigações também ficou comprovado que ele pagava propina para liberar o contrabando de cigarros.
Muitos o nomearam como um “especialista contrabandista” e ele já construiu um grande patrimônio com dinheiro da organização criminosa. Na operação também foram detidos alguns policiais e apreendidos cerca de 50 veículos que atuavam com contrabando. Entre esses, 30 carretas com cigarros do Paraguai, o que significa o total de 750 mil pacotes do produto, ou 7 milhões de maços.
*Matéria editada 18h04 para acréscimo de informações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.