Continua campanha contra violência sexual de adolescentes e crianças em MS
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), continuará até novembro com ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. As ações serão de sensibilização, oficinas, panfletagem, adesivagem e divulgação de spots em rádios. A mobilização é em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), continuará até novembro com ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. As ações serão de sensibilização, oficinas, panfletagem, adesivagem e divulgação de spots em rádios.
A mobilização é em parceria com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul e o Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes do Estado (Comcex/MS).
Foi encaminhada aos municípios a arte da campanha para confecção de materiais a serem distribuídos nos eventos locais e para 18 municípios que não possuem Creas (Centro de Referência Especializados de Assistência Social) foram disponibilizados panfletos. Além disso, foi realizada sensibilização e disponibilizado material para as empresas titulares de benefícios ou incentivos fiscais, financeiro-fiscais no Estado. O material da campanha é essencial, pois estimula a denúncia e reforça a proteção às crianças e aos adolescentes como prioridade absoluta.
A intenção em destacar a data no Estado tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e convocar toda a população a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, considerando a necessidade de formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência, promovendo uma reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial o direito a um desenvolvimento sexual saudável.
O dia 6 de outubro foi instituído pela lei nº 1.799, de 17 de dezembro de 1997 como “Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, sendo Mato Grosso do Sul o primeiro Estado a instituir uma data específica em alusão à temática.
Confira a programação para os próximos dias:
16, 18 e 20 de outubro
• Sensibilização/Mobilização/Panfletagem – Município de Corumbá.
16 e 30 de outubro
• 14h às 16h 30min – Sensibilização no Cras Dom Antônio Barbosa.
18 de outubro
• Palestra no Cras São Conrado e Creas Centro.
22 e 26 de outubro
• Sensibilização no Instituto Mirim de Campo Grande com alunos.
Mês de outubro
• Sensibilização nos Creas.
• Mês de novembro
Sensibilização/mobilização na abertura da Câmara Municipal.
Segunda semana de novembro
• Sensibilização/mobilização/panfletagem nos postos de fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.