Construção de centros rurais em assentamentos visa tirar comunidade de isolamento

Comunidades que vivem em assentamentos na área rural de Campo Grande vão sair do isolamento e passar a ter mais qualidade de vida. Pelo menos, é isso que o prefeito Nelson Trad Filho espera com a construção de quatro centros comunitários rurais na região. As assinaturas das ordens de serviço para construção dos centros comunitários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comunidades que vivem em assentamentos na área rural de Campo Grande vão sair do isolamento e passar a ter mais qualidade de vida. Pelo menos, é isso que o prefeito Nelson Trad Filho espera com a construção de quatro centros comunitários rurais na região.

As assinaturas das ordens de serviço para construção dos centros comunitários rurais de múltiplo uso tem início nesta terça-feira (31). Hoje, Nelsinho esteve no assentamento Três Corações, situado a 50 km após o distrito de Anhandui, onde disse que a construção “quatro centros comunitários rurais vão beneficiar sete assentamentos da região de Campo Grande”.

Segundo o prefeito, o centro comunitário rural objetiva proporcionar aos assentados um local onde eles poderão realizar várias atividades, com conforto e segurança.

Os centros comunitários, que terão um formato padrão, vão ter cada um, área construída de 330 metros quadrados, dotados de cozinha, churrasqueira, depósito, banheiros e um amplo salão. Na área externa serão construídos um campo de futebol e uma quadra de vôlei de areia.

“Vamos criar condições para que as pessoas do distrito tenham um local para se reunir, para ter entretenimento, para ter uma melhor qualidade de vida. Propiciando assim mais proximidade entre as pessoas”, ressaltou o prefeito.

Os centros serão construídos com recursos próprios da Prefeitura num valor previsto de R$ 200 mil para cada unidade.

Assentamento Três Corações

A comunidade de Três Corações é constituída por 160 famílias assentadas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) há oito anos e recebe assistência da Prefeitura de Campo Grande desde 2008.

Dentre as benfeitorias já realizadas estão a perfuração de poços para captação de água e construção de 14 km de rede de distribuição para irrigação, instalação e assistência técnica a 21 projetos de produção orgânica, o Programa de Aquisição de Produtos da Agricultura Familiar (PAA).

O município também firmou convênio de cessão de uso de uma patrulha motomecanizada que presta serviços de preparo de solo para os produtores, construção de oito pontes de concreto na estrada que dá acesso ao assentamento, um investimento de 1,7 milhão de reais, que facilitará o acesso de mercadorias e pessoas, principalmente na época de chuvas, oferecendo mais segurança aos produtores rurais da região e suas famílias.

Conteúdos relacionados